A Citroën começa a vender no mercado brasileiro a nova versão do seu utilitário leve, o Jumpy Vitré, para uso em entregas urbanas.
Com preço sugerido de R$ 138.290, o furgão recebeu várias modificações para facilitar as transformações de acordo com o perfil do empreendimento. Na área interna, a parte do compartimento de carga teve o acabamento todo remodelado e alguns itens que os transformadores iriam normalmente descartar foram suprimidos para facilitar o serviço. O separador inferior de cabine também foi excluído. As laterais do veículo, agora, passam a ser equipadas com vidros.
O utilitário ganhou maior capacidade de adaptação e precisará de menor nível de intervenção para transformações. Essas alterações, segundo a Citroën, geram menor custo total de propriedade, assegurando mais produtividade, eficiência e maior rentabilidade.
O novo Jumpy tem capacidade para até 1.500 quilos de carga útil, altura máxima de 1,94m, volume de até 6,1m³ e 5,30 metros de comprimento. A porta lateral é deslizante e as portas traseiras, 50/50, possuem abertura de 90°, podendo chegar a um ângulo de 180°, que facilita o carregamento, descarregamento e adaptação a qualquer que seja o ramo de negócios do proprietário, uma vez que não encostam no solo das áreas de abastecimento – como docas dos centros logísticos. Com a abertura bipartida, é fácil o avanço de uma empilhadeira. O assoalho é alto e em posição ergonômica, facilitando posicionamento adequado para carga, descarga e o deslocamento dentro do furgão.
A Citroën destaca a funcionalidade do Jumpy Vitré, com cabine que tem 60 litros de porta-trecos, circuito de refrigeração reforçado e isolamento acústico do motor, que impede ruídos. O painel de instrumentos vem equipado com tela central LCD, computador de bordo, regulador e limitador de velocidade e GSI (indicação de necessidade de troca de marcha).
O novo utilitário está equipado com direção eletro hidráulica, com volante regulável em altura e profundidade, dois airbags frontais para proteger os passageiros em caso de colisão na parte dianteira do veículo, alerta de fadiga, que acende uma luz no painel sugerindo que faça uma parada de descanso após dirigir por mais de duas horas ininterruptas acima de 65 km/h, Hill Assist, assistente de rampa e controle eletrônico de estabilidade (ESP). O motor é BlueHDi 1.6 diesel de 115 cv e câmbio manual de seis marchas.