Chegam os caminhões Volkswagen mais potentes da marca para concorrer no segmento de extrapesados

Os novos extrapesados são Meteor 29.520 6×4, Meteor 28.460 6×2 e ainda o Constellation 33.460 6×4, todos equipados com motor de 13 litros que proporciona elevada durabilidade e economia de combustível

A Volkswagen Caminhões e Ônibus lançou a nova família de extrapesados d para revolucionar o transporte de cargas e expandir seu portfólio de produtos com os maiores caminhões Volkswagen de todos os tempos. Os novos gigantes são Meteor 29.520 6×4, Meteor 28.460 6×2 e ainda o Constellation 33.460 6×4, todos equipados com motor MAN D26 de 13 litros que proporciona elevada durabilidade e economia de combustível.

As novidades representam ainda outro marco: são os caminhões mais potentes da linha que ostenta a logomarca Volkswagen em toda a sua trajetória, ingressando na faixa de 460 e 520 cavalos de potência. Os gigantes habilitam agora a fabricante de Resende em novas categorias, com soluções para atender à completa gama de caminhões de 3,5 toneladas a 125 toneladas, a mais ampla do mercado.

Os extrapesados Volkswagen chegam no mercado com o objetivo de fazer a marca crescer no segmento que mais se expande no Brasil, representando cerca de 50% do mercado total, e são resultado de quatro anos de minucioso desenvolvimento e mais de R$ 1 bilhão investidos, combinando o sucesso da Volkswagen nos caminhões mais vendidos do Brasil às demandas dos clientes no universo 4.0.

Desde sua concepção, os novos Meteor e Constellation extrapesados trazem consigo a receita de êxito da Volkswagen Caminhões e Ônibus: a expertise da engenharia brasileira com o melhor da tecnologia alemã. Os modelos estreiam a nova geração do motor MAN D26 de 13 litros, desenvolvido e produzido no Brasil, primeiro país fora da Europa a fabricá-lo. De acordo com a fabricante, o novo propulsor propicia ao cliente um desempenho do veículo além do esperado, com maior economia de combustível, baixo custo de manutenção e durabilidade adequada às mais severas aplicações.

O tempero brasileiro permeia todo o projeto: um time de mais de 150 especialistas da montadora se dedicou exclusivamente ao longo dos últimos quatro anos, ouvindo os clientes e trabalhando para as melhores soluções em conjunto com o corpo técnico do grupo. Foram mais de 1.000 peças desenvolvidas pela engenharia da Volkswagen Caminhões e Ônibus para assegurar um produto robusto, de alta confiabilidade e disponibilidade para as mais diversas aplicações. As novidades chegam também com o mais alto índice de conteúdo nacional do segmento. Tudo desenvolvido sob medida para atender às mais diversas operações rodoviárias e fora de estrada, informa a empresa.

Os novos caminhões extrapesados receberam novas configurações de transmissão, entre-eixos e suspensão para se adequarem às condições operacionais brasileiras e contam com maior índice de conteúdo nacional. A Volkswagen a nunciou a pré-venda de sua nova família de extrapesados com 210 encomendas. A Transpipeline aposta na robustez de 110 novos VW Meteor 29.520 6×4 para atuar na rota Manaus-Boa Vista, operando um verdadeiro gasoduto sobre rodas, com tanques de gás GNL. Já o Grupo Vamos, braço da Simpar voltado para locações e vendas de veículos comerciais pesados, encomendou 100 unidades do VW  Meteor 28.460 6×2, lote que faz parte da negociação de 1.350, a maior com um só cliente na história da montadora.

Os novos modelos foram desenvolvidos com foco na otimização do custo total de operação (TCO), numa estratégia que envolve toda a jornada do cliente, contemplando essas demandas desde o desenvolvimento do projeto e suas características técnicas até o atendimento pós-vendas, de acordo com a filosofia que consagrou a montadora: “menos você não quer, mais você não precisa”.

A nova linha de extrapesados comemora ainda outro feito: os caminhões tiveram a maior campanha de aquisição de dados da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Mais de 20 protótipos foram utilizados para suportar o desenvolvimento dos novos extrapesados Volkswagen no Brasil. Isso se traduz em um produto de alta eficiência, produtividade e robustez, com baixo custo de operação, segurança e conforto.

Dessa forma, os lançamentos chegam à família de caminhões Volkswagen totalmente conectados e voltados à alta produtividade: estreiam na era 4.0 de atendimento da fabricante, contando com uma ampla oferta de tecnologias para maximizar a eficiência operacional por meio da inteligência embarcada, conectividade e de soluções digitais, com três anos de serviços grátis.

Investimentos na produção – O investimento na nova família de extrapesados Volkswagen abrangeu não só a pesquisa e o desenvolvimento, como também a construção da mais nova linha de montagem de cabines de extrapesados do Brasil, desde a armação até o acabamento, com moderna manufatura 4.0 em nível de automação e conectividade dos dados. Com investimentos de mais de R$ 500 milhões e um time dedicado de 150 colaboradores, os lançamentos contam ainda com área exclusiva no complexo de produção e desenvolvimento da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende (RJ): são ao todo 18 mil metros quadrados, incluindo da produção à logística de peças. Para a máxima sinergia característica da operação da montadora, a montagem final dos modelos se dará na mesma linha em que se fabricam os veículos MAN TGX.

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