Governo do Paraná adquire 118 caminhões Mercedes-Benz

Os modelos Atego 1419 serão usados como caminhão-pipa e coleta seletiva nos municípios do estado

O governo do Paraná adquiriu 118 caminhões Mercedes-Benz Atego 1419 – 100 unidades de caminhões-pipa e 18 para coleta seletiva. Os veículos serão distribuídos aos municípios de todas as regiões daquele estado.

Os caminhões serão doados às prefeituras por meio do Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo. Os caminhões-pipa serão usados no combate a incêndios, na distribuição de água para comunidades rurais e também para a desinfecção de hospitais e na higienização de calçadas, ruas e estradas rurais, ajudando no combate ao coronavírus.

“O Atego é ideal para serviços públicos municipais, porque é um caminhão forte, robusto e resistente, circulando com a mesma desenvoltura pelas vias das cidades e estradas, como nas zonas rurais”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, é econômico no consumo e oferece um excelente padrão de conforto para os motoristas e ajudantes.”

Essa é a maior venda de modelos Atego da Savana Veículos de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, concessionária que venceu a licitação. Segundo Eugênio Ramiro da Silva Filho, diretor comercial da concessionária, as 118 unidades representam cerca de 17% do volume total de 706 caminhões médios emplacados pela marca em todo o Brasil no acumulado de janeiro a julho deste ano. “A área de vendas ao governo da Mercedes-Benz nos ajudou muito nessa licitação, tanto nas questões técnicas como comerciais, culminando na entrega de expressivo volume de caminhões ao governo do Paraná”, diz o diretor.

Veja também

Por