Mercedes-Benz vende primeira Sprinter pelo showroom virtual

O furgão Sprinter 516, adquirido pela Kapsula Empreendimentos Comerciais de Minas Gerais, será usado para distribuição de mercadorias

A Mercedes-Benz entregou a primeira Sprinter vendida por meio do showroom virtual da marca. O modelo é o furgão 516 e foi adquirido pela Kapsula Empreendimentos Comerciais de Minas Gerais, empresa que oferece soluções inovadoras para clientes pela internet. O veículo será usado para distribuição de mercadorias.

“Nossa empresa é totalmente voltada para o mercado digital e, por isso, compramos tudo pela internet. Gostei bastante da proposta do showroom virtual da Mercedes-Benz. A plataforma é intuitiva, completa e todas as informações que constam lá condizem com os produtos reais”, afirma Raphael Almeida, gerente administrativo financeiro da Kapsula e responsável pela aquisição do veículo.

O Showroom Virtual Star Online estabelece um canal de venda digital entre os clientes e os concessionários da Mercedes-Benz, contemplando vendas de todos os modelos de caminhões, ônibus e linha Sprinter da marca. Para total segurança, o ambiente tem acesso via login e senha, iniciado com um pré-cadastro para validação dos dados.

“Essa nova plataforma digital facilita a aquisição de novos produtos da marca com rapidez e praticidade. Dessa forma, estamos ainda mais próximos do cliente, uma vez que ele pode acessar a ferramenta quando quiser e de onde preferir. Com isso, oferecemos soluções para cada demanda do segmento de veículos comerciais leves de forma totalmente online e intuitiva”, diz Jefferson Ferrarez, diretor geral de vans da Mercedes-Benz.

Nesse canal de vendas, o próprio sistema direciona o cliente para as revendas da região mais próxima dele, onde é atendido pela equipe que já conhece e tem relacionamento. Além disso, no caso de novos clientes, eles também estarão à vontade para fazer negócios, mesmo que ainda não conheçam os vendedores Mercedes-Benz.

O cliente efetuou a compra com o concessionário Van Center Minasmáquinas, de Belo Horizonte. “Fazer negócios pelas plataformas digitais é algo que otimiza o dia a dia da equipe de vendas. Quanto mais canais de captação de clientes, melhor. Ficamos extremante motivados por ser a primeira concessionária a vender uma van Sprinter pelo Showroom Virtual Star Online Mercedes-Benz”, comenta Ronaldo de Oliveira, diretor comercial do grupo Minasmáquinas.

Por