Cidades norueguesas investem no futuro com ônibus elétricos Volvo

Para aumentar a eletromobilidade no transporte coletivo, duas cidades da Noruega adquirem ônibus elétricos Volvo que vão entrar em operação até o final do ano

Como muitas outras cidades na Escandinávia e na Europa, várias cidades norueguesas estão seguindo o caminho da eletrificação para o transporte público. A empresa Vy Buss Norge recentemente fez um pedido de um grande número de ônibus elétricos Volvo para operação em Drammen e Ålesund, com entrega prevista para o final deste ano. No terceiro trimestre de 2021 a Vy Buss terá 150 ônibus elétricos em operação.

“A Volvo Buses está conosco desde o início de nossa jornada para aumentar a eletromobilidade. Nossa parceria com a Volvo Buses é forte, eles constroem com qualidade ônibus e sua ampla rede de revendedores e oficinas é muito importante para nós”, diz Ole Engebret Haugen, presidente da Vy Buss.

A Noruega está entre os líderes mundiais quando se trata de oferecer soluções sustentáveis de transporte urbano. Uma das metas ambientais do país é que todos os ônibus urbanos tenham emissões zero até 2025. A introdução de mais ônibus elétricos é, portanto, um dos meios cruciais para atingir essa meta, com mais cidades tomando medidas para aumentar a eletrificação do transporte público.

Em Drammen, seis ônibus Volvo 7900 Electric começaram a operar em fevereiro de 2019. Até o final deste ano, eles se juntarão a outros 22 ônibus elétricos Volvo, dos quais dois são modelos de alta capacidade que podem transportar até 120 passageiros.

Para Ålesund, a Vy Buss encomendou dez ônibus elétricos Volvo 7900, parte de um pedido maior que totaliza 66 ônibus Volvo. Em ambos os casos, o acordo também inclui o Contrato Volvo Gold. Isso significa que a distribuidora Volvo Wist Last og Buss cuidará de todos os serviços e manutenção para os ônibus elétricos no local no depósito do cliente.

“Cada vez mais cidades na Europa estão optando por melhorar seu meio ambiente e criar novas possibilidades para o planejamento urbano, eletrificando gradualmente o transporte público. Só no ano passado, recebemos pedidos de mais de 300 ônibus eletrificados em Noruega e Suécia, incluindo os pedidos recentes de Drammen e Ålesund. Juntos com operadoras e planejadores de cidades, continuamos a desenvolver soluções para transporte público sustentável movido a eletricidade que atenda às características únicas de cada pré-requisito ”, comenta Svenn-Åge Lökken, diretor de vendas da Volvo Bussar Norge, na Noruega.

Veja também

Por