Distribuidora do Paraná adquire 25 caminhões Iveco Hi-Way

Para a linha Hi-Way a Iveco desenvolveu um pacote de melhorias técnicas que aumentou o torque e a economia de combustível dos modelos

A Iveco vendeu 25 caminhões Hi-Ways 800S48TZ para a MPV Terra Fértil, distribuidora de insumos agrícolas que atua no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Paraguai. A negociação foi realizada pela concessionária Possoli e contou com a participação do Banco CNH Industrial.

Ricardo Barion, diretor comercial da Iveco, afirma que os investimentos realizados nos últimos anos, em pesquisa e desenvolvimento de produtos, e na reestruturação da rede de concessionárias, mantiveram a marca com forte presença no setor do transporte de cargas. “Superamos grandes concorrentes nessa negociação. Temos uma estrutura pronta para atender nossos clientes de forma personalizada, na venda e no pós-venda, entendendo as necessidades e oferecendo soluções para as operações”, diz o executivo.

Segundo Barion, a parceria entre a empresa, concessionária e montadora comprova o crescimento da Iveco em diversos segmentos do mercado. “Temos uma linha completa, dos leves aos extrapesados. Onde os clientes necessitarem eles encontrarão produtos versáteis, confiáveis e com custo total de operação que os atendam.” 

Para a linha Hi-Way, lançada em 2013, a Iveco desenvolveu um pacote de melhorias técnicas que aumentou significativamente o torque e a economia de combustível dos modelos. Essas mudanças contemplaram a turbina, o coletor de escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa. Com o maior torque dos motores, o desempenho dos caminhões melhorou, permitindo retomadas mais eficientes e resultando em menor tempo médio de viagem e maior produtividade. Além disso, para otimizar os custos operacionais em todas as condições de uso, o cliente tem a opção do modo econômico, acionado por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível mais otimizado.  

A MPV Terra Fértil, cuja sede fica na cidade de Chopinzinho (PR), tem uma linha completa de soluções em fertilizantes que proporcionam a liberação e absorção de nutrientes para o solo e as plantas, melhorando suas propriedades químicas, físicas e biológicas. Além de proporcionar equilíbrio e força aos vegetais, os produtos ainda oferecem benefícios ao produtor e ao meio ambiente, desde a matéria-prima até o produto final. 

Veja também

Por