Empresa paraense utilizará caminhões MAN TGX para transportar grãos

Os cavalos mecânicos 20.480 serão utilizados para o escoamento de grãos, em especial a soja, no Estado do Pará e no Mato Grosso

A Fator Locação de Veículos e Máquinas adquiriu cinco unidades do MAN TGX, na versão 29.480. Os caminhões irão se juntar à frota da empresa, com sede na cidade de Paragominas, no sudeste paraense, e serão utilizados para o escoamento de grãos – em especial, a soja, cuja safra para este ano é recorde e estimada em quase 120 milhões de toneladas, de acordo com o IBGE. As rotas percorridas pelos caminhões estão concentradas no próprio Estado do Pará e no Mato Grosso.

“Devido aos números recordes da safra neste ano, o transporte de grãos tem movimentado fortemente a indústria do transporte. Estamos preparados para atender ao agroempreendedor e ajudar a escoar produtos agrícolas pelas nossas rodovias, proporcionando o abastecimento dos mercados interno e externo e, acima de tudo, ajudando a economia nacional em um período tão desafiador”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Os caminhões MAN TGX 29.480 são cavalos mecânicos com tração 6×4, indicados para o transporte rodoviário de carga em médias e longas distâncias, em composições de 57,0 a 74,0 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado). Os veículos têm motor MAN D26 de 12,4 litros, com 480 cv de potência e torque máximo de 2.400 Nm numa ampla faixa de rotações. A transmissão é automatizada TipMatic de 16 velocidades. A cabine está disponível nas versões leito teto baixo e leito teto alto.

O negócio foi fechado por meio do grupo Mônaco, representante das marcas MAN e Volkswagen Caminhões e Ônibus na região em que a Fator está instalada.

Veja também

Por