Empresa paranaense ON Petro adquire 22 caminhões Mercedes-Benz

Os veículos já estão sendo utilizados para o transporte de diesel, gasolina e etanol nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo

A ON Petro Distribuidora de Combustíveis escolheu a Mercedes-Benz para formar sua frota de veículos. A empresa criada em janeiro deste ano pela família Cattalini, comprou 22 caminhões – 12 extrapesados Actros 2546 6×2 (versão atual) e 10 semipesados Atego 3030 8×2. Os veículos já estão sendo utilizados para o transporte de diesel, gasolina e etanol, em médias e longas distâncias nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

“Nós somos uma empresa jovem, de apenas seis meses de vida, mas com experiência de 60 anos da família Cattalini no setor de combustíveis e energia”, informa Edgar Luz, diretor executivo da ON Petro. “Escolhemos os caminhões Mercedes-Benz, porque os veículos nos oferecem muitas vantagens, como o câmbio automatizado, a média de consumo, o conforto da cabine alta, a força do motor, entre outros fatores que conquistaram nossa preferência pela marca.”

Segundo Edgar, o relacionamento com a concessionária Savana, em Curitiba, também foi um fator decisivo para a compra dos caminhões. “Nós temos um relacionamento muito bom com essa revenda, que é nossa vizinha e nos atende prontamente quando precisamos. Além disso, somos bem atendidos pela central de relacionamento da marca, que responde rapidamente aos nossos chamados.”

Ari de Carvalho, diretor de vendas e marketing caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, afirma que os seus caminhões extrapesados são destaque pelo reduzido custo operacional e ótimo desempenho para o transporte rodoviário e fora de estrada. “Além disso, os médios e semipesados vêm conquistando, cada vez mais, a aprovação de motoristas e frotistas pela sua ampla versatilidade nas aplicações urbanas e de curtas e médias distâncias”, diz o executivo. “Desta maneira, nossa linha de caminhões proporciona excelente rentabilidade para os clientes que buscam veículos para as mais diversas aplicações.”

O diretor da ON Petro comenta que a cabine do Actros é uma casa. “Para dirigir, parece um automóvel, muito simples e prático. Já o Atego é um caminhão que se destaca pela agilidade. Mesmo com até 25.000 litros de combustível, o modelo entra em qualquer lugar, como nas vias das cidades do interior do Paraná e Santa Catarina, que fazem grande parte das nossas rotas.”

Com sede em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, Paraná, a ON Petro tem três filiais nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, com projeções para expandir para o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul ainda este ano.

Por