Mercedes-Benz vende 100 Novos Actros para a Contatto

As primeiras unidades desse lote começam a ser entregues em julho, com programações até dezembro

A Transportadora Contatto, de Limeira (SP), que transporta produtos químicos, petroquímicos e combustíveis no Brasil e na América do Sul, adquiriu 100 Novos Actros 2548 6×2 para aplicações rodoviárias. As primeiras unidades desse lote começam a ser entregues em julho, com programações até dezembro.

Os caminhões foram comprados por meio da troca de usados da SelecTrucks e do financiamento do Banco Mercedes-Benz. Todos os veículos serão acompanhados de planos de manutenção e serviços do sistema de gestão de frota Fleetboard e do MB Uptime, que reúne ações preditivas que monitoram continuamente vários módulos e indicadores do caminhão, fazendo a gestão da manutenção e evitando paradas não programadas do veículo.

“Escolhemos o Novo Actros porque a segurança está no nosso sangue. É o que chamamos internamente de DNA Contatto”, afirma Atilio Contatto Junior, diretor da empresa. “O transporte de cargas perigosas é nossa principal atividade, o que reforça a necessidade de zelo total com a segurança dos nossos motoristas.”

Segundo Marcelo Contatto, além da segurança, o Custo Total, que envolve aquisição, operação (consumo, manutenção e disponibilidade) e revenda, também pesou a favor do Novo Actros. “Nós sempre fazemos uma análise minuciosa do veículo, considerando não só o valor inicial, que é o mais importante, mas também o consumo de combustível, valor de revenda e os custos de manutenção, ou seja, o que vamos gastar com o caminhão durante todo o período que vamos ficar com ele”, diz o cliente. “E também avaliamos o pós-venda e o pré-venda. Aliás, estamos criando uma proximidade cada vez maior com a Mercedes-Benz nos últimos anos. Temos percebido que a empresa tem ouvido mais o cliente e isso é muito importante para nós.”

Atilio diz que, independentemente dos desafios do momento econômico devido à pandemia, é nesta época que a Contatto costuma definir a renovação anual de seus caminhões. “A idade média da nossa frota é de 2,3 anos e isso conta muito a favor junto aos nossos clientes”, afirma o diretor. “O fato interessante dessa negociação é que ela foi fechada 100% de forma virtual, assim mantivemos o distanciamento social. Além disso, achamos tudo isso muito interessante porque contamos com a participação online de vários executivos da Mercedes-Benz. Temos que aproveitar as facilidades dos novos tempos e essa compra virtual foi um aprendizado para nós e entendo que para a marca também.”

Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, afirma que essa venda pode se chamar de negócio efetivamente seguro em todos os sentidos. “Oferecemos o caminhão mais seguro do mercado para a Transportadora Contatto, uma empresa que tem o DNA da segurança e fechamos acordo online pela internet, ou seja, com todos os envolvidos protegidos e seguros em seus escritórios. É uma grande satisfação e orgulho fazer negócio com um cliente da tradição e competência da Contatto, ampliando nossa presença de forma expressiva em sua frota especializada para transporte de produtos perigosos.”

Com mais de 55 anos de atividades, a Contatto é especialista em transporte nos segmentos petroquímico, químico e combustíveis, com diversidade de produtos como ácidos, óleos, combustíveis, hidrocarbonetos, fertilizantes, GLP, amônia e vários outros. Além de atender todo o Brasil, seus caminhões chegam à Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia.

Com matriz instalada em Limeira, a Transportadora Contatto tem filiais  em nove estados do Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Também faz parte da empresa Logplan, que realiza o transporte por navegação via cabotagem, consolidando a Contatto como referência em multimodalidade logística no país, segundo a empresa.

Por