Mercedes-Benz inicia entregas do Novo Actros, que possui várias inovações

O novo caminhão extrapesado da Mercedes-Benz começou a ser vendido em outubro do ano passado na Fenatran

A Alimentos Lopes, da cidade de Nova Londrina, no Paraná, é o primeiro cliente a receber duas unidades do Novo Actros 2548 6×2, caminhão mais inteligente e conectado que a Mercedes-Benz começou a entregar neste mês.

Os dois caminhões, entregues pela concessionária Ingá Veículos de Paranavaí (Paraná), farão o transporte de alimentos à base de amido de mandioca para cerca de 2,5 mil clientes, sendo 95% para o mercado nacional e 5% para os seus mercados de exportação.

“É uma satisfação entregar os primeiros Novo Actros no mercado brasileiro. A partir desse mês de julho, o caminhão mais seguro, digital e inteligente do mercado começa a ganhar as estradas de Norte a Sul e estamos otimistas que irá deslanchar, porque o setor de transporte não parou e já está sendo um dos primeiros a puxar a retomada gradual da economia”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Temos muita confiança na Mercedes-Benz, tanto é que somos parceiros da marca há quase dez anos” diz Paulo Cesar Lopes, diretor de Transporte da Alimentos Lopes. “Ano passado, quando vimos o Novo Actros na Fenatran, imediatamente realizamos a compra do caminhão por meio do consórcio Mercedes-Benz.”

A Mercedes-Benz informa que o Novo Actros se mostrou a melhor opção para a renovação de frota da Alimentos Lopes. “A economia de combustível e o ótimo desempenho do caminhão foram os principais motivos para realizarmos a compra. Além disso, a sua segurança e o alto padrão de tecnologia são essenciais para os motoristas que realizam a distribuição de nossos produtos pelo país diariamente. Ter o pacote de segurança, de série, fez toda a diferença nessa escolha”, afirma Lopes.

Segundo a Mercedes-Benz, o Novo Actros trouxe para o mercado brasileiro diversas inovações, entre elas o ABA 5 de série, único sistema que freia automaticamente o caminhão quando identifica pedestres, veículos e obstáculos estáticos e móveis à sua frente, caso o motorista não tome a ação necessária. Além dessa tecnologia, o modelo traz outros itens importantes, como ponto cego, assistente de fadiga, programa eletrônico de estabilidade (ESP), controle de proximidade e assistente de faixa de rolagem. Todas essas tecnologias fazem do Novo Actros o caminhão mais seguro do país, de acordo com a fabricante.

O Novo Actros é também o primeiro caminhão digital do Brasil, pois traz diferenciais em conectividade, como dois painéis digitais (um deles touch screen), espelhamento de celular via Apple CarPlay ou Android Auto, recarga sem fio e muitos outros recursos. Além de todas essas inovações, o cliente pode comprar o caminhão com MirrorCam, sistema inédito no mercado brasileiro e que substitui os retrovisores externos convencionais por câmeras digitais.

Veja também

Por