Scania lança série especial de caminhões pesados

Esta edição limitada contém 350 caminhões, modelos R 450 6×2 e R 410 4×2, com preço a partir de R$ 499 mil e um pacote completo de soluções

Em comemoração aos 63 anos de história no Brasil, a Scania lança uma edição especial de caminhões para homenagear os caminhoneiros, profissionais que, segundo a montadora, conquistaram a posição de destaque por continuar trabalhando de forma heroica durante a pandemia.

A edição especial, batizada de Heróis da Estrada, é numerada e limitada a 350 caminhões – 300 do modelo R 450 6×2 e 50 do modelo R 410 4×2 –, ambos na versão Highline de teto alto e com um pacote completo de soluções, que inclui itens que destacam o estilo, o conforto, a segurança e a produtividade.

O pacote estilo traz defletores, saia lateral e pintura customizada no para-lama, na grade frontal e na saia lateral. O pacote segurança é composto de airbag lateral de cortina (exclusividade no Brasil para proteção do motorista em tombamentos), freio de emergência (AEB), sistema de estabilidade (ESP), assistente de mudança de faixa (LDW) e sensor de chuva. E o pacote conforto sai equipado com climatizador, geladeira, volante de couro, painel de instrumentos colorido com sete polegadas e sistema multimídia com tela de cinco polegadas e Bluetooth. “Os próprios usuários pediram para equipar o caminhão com airbag porque a maior parte dos acidentes fatais com cavalos mecânicos se dá por tombamento e esse item vai garantir maior segurança aos motoristas”, afirma Silvio Munhoz, diretor de soluções de vendas da Scania no Brasil.

No quesito produtividade a Scania incorporou nos caminhões da edição limitada a tecnologia Actcruise, que atua por meio de posicionamento via GPS e um mapa topográfico integrado ao módulo de conectividade para gravar rotas e aproveitar aclives e declives de maneira mais eficiente. Dessa forma, o caminhão poderá economizar mais 3% de combustível. “Estamos superando nossa promessa com a nova geração de economia de 12% para 15%”, diz Munhoz. Tem ainda o programa de manutenção Premium Flexível com 15% de desconto no quilômetro rodado e o portal de conectividade através do pacote desempenho.

Os caminhões da série especial estão à venda com preços a partir de R$ 499 mil e seis meses de carência para o pagamento da primeira parcela do financiamento por meio do Finame, além de 12% de desconto no seguro, que pode ser parcelado em até 10 vezes. A exclusividade deste modelo é destacada cor vermelha e a imagem do grifo, animal mitológico símbolo da Scania, estampada na cabine.

Para esta edição especial, a Scania vai oferecer, pela primeira vez, treinamentos on-line de quatro módulos aos motoristas: condução econômica, de tecnologia veicular, de direção preventiva e de cuidados com a saúde. “Será de forma gratuita e diretamente da Scania”, avisa Munhoz. A empresa vai oferecer também três sessões de driver coaching ministrados pelos instrutores master drivers da rede Scania.

Roberto Barral, vice-presidente das operações comerciais da Scania no Brasil, comentou que em 63 anos até hoje a Scania viveu muitas transformações que foram motivadas com foco no transportador. “Ao longo desses anos foram comercializados 270 mil caminhões, 40 mil ônibus e 40 mil motores. Com 963 mil veículos, a Scania responde por 30% da frota de pesados que circulam no país. E seguimos trabalhando para aumentar mais esses números, não somente em produto, mas em soluções sustentáveis para toda a cadeia de transporte”, afirma Barral.

Veja também

Por