Ford Ranger se destaca no mercado de picapes

Em junho a Ford tornou-se líder do segmento médio, com 1.736 veículos comercializados, e atingiu market share de 24,6%, a maior da sua história

A Ford Ranger vem registrando aumento nas vendas desde o lançamento da linha 2020, com inovações que foram muito bem recebidas pelos consumidores. Em junho esta picape alcançou dois marcos importantes: tornou-se líder do segmento médio de picapes, com 1.736 unidades vendidas, e atingiu a maior participação de mercado da sua história, de 24,6%, de acordo com a montadora.

Além do novo design dianteiro, suspensão recalibrada e um sistema que facilita a movimentação da tampa da caçamba, a picape Ranger ganhou tecnologias exclusivas na versão atual, lançada em 2019. Sistema de frenagem autônoma com detecção de pedestres, reconhecimento de sinais de trânsito, piloto automático adaptativo e sistema de permanência em faixa são alguns dos equipamentos que só ela oferece na categoria.

“A Ranger tem hoje o conjunto mais completo para atender tudo o que o cliente quer, seja em termos de desempenho, conforto e tecnologia como de custo de posse. Diferentemente de outros segmentos da indústria, as picapes estão sofrendo menos os efeitos do isolamento e a Ranger é o seu principal expoente, retornando ao mesmo patamar de vendas do período pré-Covid”, diz Reinaldo Faga, diretor de vendas da Ford.

Veja também

Por