Aranão Transportes compra 25 caminhões extrapesados MAN TGX

Os veículos irão transportar granéis líquidos e sólidos, além de produtos embalados, e percorrerão as regiões Sul, Sudeste e Nordeste

A Aranão Transportes Rodoviários de Marília (SP) acaba de incrementar sua frota com mais 25 caminhões extrapesado premium MAN TGX 28.440 6×2. Os veículos serão utilizados para o transporte de granéis líquidos e sólidos, além de produtos embalados, e percorrerão rotas pelas estradas das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil.

Com a entrega dos 25 novos caminhões, a Aranão passa a ser proprietária de 53 MAN TGX – levando o modelo a corresponder a mais de um quinto de sua frota total, que soma 252 caminhões. A primeira compra do modelo ocorreu em 2015, com 21 unidades da versão 28.440. Novas aquisições foram realizadas nos anos seguintes.

“A opção de compra do cliente é consequência direta do bom relacionamento mantido com o grupo Marka, que possui sete concessionárias estrategicamente posicionadas para realização do atendimento. Contam também o relacionamento e a confiança na fábrica e na nossa rede de concessionárias, que oferece serviços e pós-venda aos clientes MAN/Volkswagen”, afirma Sérgio Pugliese, gerente-executivo de vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus. “Em todas essas negociações, o cliente opta pelo contrato de manutenção MAN Service, que é um grande diferencial competitivo do nosso produto no mercado.”

A Aranão, que completa 35 anos de operação no país, é uma empresa especializada no transporte de cargas sólidas, líquidas e de transferência de produtos acabados e matérias primas para algumas das maiores empresas do Brasil. Sua história remonta a 1966, quando Laurindo Aranão adquiriu seu primeiro caminhão. Em 1985, foi criada oficialmente a empresa, que hoje tem filiais em São José dos Pinhais (PR), Simões Filho (BA), Fortaleza (CE) e Uberlândia (MG).

“A importância do transporte rodoviário de cargas ficou ainda mais evidente no cenário atual. Por isso, é uma satisfação ainda maior realizar essa entrega a um cliente como a Aranão Transportes, cujos serviços têm impacto direto no abastecimento de alimentos à população”, afirma Paulo Betti, executivo da área de vendas da concessionária Marka, de Jaú (SP), responsável pelo negócio.

Veja também

Por