Iveco e FPT Industrial retomam as atividades fabris

Linhas de veículos comerciais e motores foram reativadas para atender as demandas dos segmentos

As fábricas da Iveco e da FPT Industrial, localizadas no complexo industrial em Sete Lagoas, em Minas Gerais, voltaram a produzir veículos comerciais e motores. A linha de produção de caminhões foi reativada dia 22 de abril, e a linha de motores retomou gradualmente as atividades. 

O retorno da produção auxilia setores essenciais para a sociedade, como a agricultura, construção e o transporte de carga. As marcas seguem rígidos padrões sanitários para proteger a saúde dos colaboradores e se alinham às orientações de governos e entidades mundiais para a contenção da circulação do vírus. Isso se estende para a rede de concessionárias, que adota protocolos especiais de atendimento remoto na área comercial em todo o país.  

Na unidade de Sete Lagoas são desenvolvidos, produzidos e testados veículos para o transporte de cargas, veículos para o transporte de passageiros, veículos de defesa e motores. A estrutura conta com um campo de provas e com um centro de desenvolvimento de produto, áreas fundamentais nos planos estratégicos das marcas para desenvolver produtos pensando nas necessidades e nos diferencias de cada mercado em que atuam.

Veja também

Por