Flybondi inaugura novas rotas no Brasil

A empresa iniciou a operação com voos para Florianópolis e Rio de Janeiro e São Paulo será a terceira cidade brasileira a ser servida pela companhia argentina, seguida de Porto Alegre A Flybondi, a primeira linha aérea low cost ou de baixo custo da Argentina, inaugurou, em dezembro, uma nova rota que liga Buenos Aires […]

A empresa iniciou a operação com voos para Florianópolis e Rio de Janeiro e São Paulo será a terceira cidade brasileira a ser servida pela companhia argentina, seguida de Porto Alegre

A Flybondi, a primeira linha aérea low cost ou de baixo custo da Argentina, inaugurou, em dezembro, uma nova rota que liga Buenos Aires a Florianópolis. Com quatro frequências semanais, a linha liga o Aeroporto Internacional El Palomar e o Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz, às terças, quintas, sábados e domingos. A capital de Santa Catarina se torna o segundo destino operacional de Flybondi no Brasil. Em outubro, a companhia aérea começou a voar para o Rio de Janeiro e, em janeiro de 2020, será a vez de em São Paulo. Em março, a companhia inclui Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

“Estamos muito satisfeitos com a inauguração desse voo. Os argentinos continuam sendo a principal fonte de visitantes do Brasil, devido à sua proximidade geográfica, riqueza cultural e paisagem. Com a Flybondi, temos orgulho de contribuir para torná-lo um destino ainda mais acessível e também de incentivar todo o Estado de Santa Catarina a viajar para a Argentina a tarifas mais baixas”, afirma Esteban Tossutti, presidente da companhia. “Estamos convencidos de que a nova rota se tornará um marco para a empresa, pois representa uma combinação perfeita entre a preferência dos argentinos por esse destino e a possibilidade de realizar um voo direto e de baixo custo”, completa.

Floripa Airport, concessionária do novo Aeroporto Internacional de Florianópolis, comemora a nova linha da Flybondi. “A chegada de uma companhia aérea low cost naturalmente expande o mercado, tornando a opção de viajar de avião mais acessível.

Estamos muito felizes em ter a Flybondi conosco, especialmente neste momento em que temos um novo aeroporto, com um terminal de classe mundial e uma praça de lazer, compras e serviços. Viajar para a Argentina, e receber os argentinos nesta nova infraestrutura, será uma experiência ainda mais prazerosa”, Ricardo Gesse, diretor geral da concessionária.

Em outubro, a Flybondi lançou todo o seu itinerário de rotas para o próximo ano, com a possibilidade do consumidor adquirir passagens até dezembro de 2020.

Esse lançamento de rotas está relacionado com a taxa de crescimento sustentado que a empresa teve em seus 23 meses de operação. Em novembro, e pelo sexto mês consecutivo, a empresa aérea argentina foi uma das companhias com o melhor nível de ocupação do país, com 89%. Durante o fim de semana prolongado de feriado naquele país, de 11 a 13 de outubro, por exemplo, a empresa registrou níveis de ocupação da aeronave entre 86% e 94%.

Além disso, graças à sua consolidação em 2019, já é a terceira maior companhia aérea da Argentina, com um market share de 8% em voos de cabotagem e 15% nas rotas em que atua. Para o próximo ano, a empresa continuará com a expansão regional, objetivo iniciado em 2019 com o Brasil: em janeiro começará a operar em São Paulo e em março em Porto Alegre. A companhia informa que, no acumulado do ano, vem melhorando constantemente seu índice de pontualidade, conquistando um nível recorde para a empresa, de 92% em setembro.

A nova rota entre São Paulo e Buenos Aires será inaugurada no dia 24 de janeiro de 2020, um dia antes do aniversário de 466 anos da capital paulista. “Estamos muito contentes com o lançamento do nosso terceiro destino brasileiro em tão pouco tempo de operação no Brasil. Temos grande expectativa, porque será a única conexão low cost entre São Paulo e Buenos Aires, duas das cidades mais importantes da América Latina. Agregamos assim mais conectividade para a região, mais oferta acessível para o turismo e um incentivo para a geração de emprego e o desenvolvimento econômico”, afirmou Sebastian Pereira, CEO de Flybondi.

Também já estão à venda as passagens para a linha Buenos Aires-Porto Alegre, o quarto destino da companhia no Brasil e o sexto internacional. A partir de 3 de março de 2020 a nova rota passa a ligar o Aeroporto Internacional El Palomar e o Aeroporto Internacional Salgado Filho, com três frequências semanais, às terças, quintas e sábados.

“Para Flybondi é uma alegria poder anunciar nosso quarto destino ao Brasil, pois isso demonstra um grande compromisso nosso em seguir garantindo a liberdade de voar a mais pessoas e a mais destinos da região. Porto Alegre é uma cidade muito atrativa para o turismo e também para as

viagens de negócios”, acredita Pereira. “Desde outubro somos a única linha aérea low cost que une Argentina e Brasil. Estamos certos de que nossa proposta será muito bem recebida pelo mercado, tanto em virtude dos destinos que elegemos quanto pelos preços das tarifas dos nossos voos. No caso de Porto Alegre, nossas passagens se encontram 60% abaixo da concorrência”, acrescenta.

CRESCIMENTO

No Rio de Janeiro, o início da operação da Flybondi no Brasil, em outubro, foi marcado pela cerimônia de batismo da primeira aeronave da companhia a operar a rota. “O Brasil sempre foi um mercado natural para os argentinos, e vemos muito potencial nesse destino. Somos a primeira alternativa de baixo custo a conectar nosso país com o Rio de Janeiro, de maneira direta e com os melhores preços do mercado”, afirma Pereira.

“Apostamos em um projeto de longo prazo por uma presença regional cada vez maior e por isso seguiremos acrescentando novos destinos e oferecendo conectividade ao alcance de todos”, completa.

A Flybondi anunciou a abertura desta rota em julho de 2019, mesmo momento em que iniciou as vendas das passagens.

Atualmente, são três frequências semanais conectando a capital argentina ao Rio de Janeiro. Devido à altíssima aceitação, uma quarta frequência será adicionada no fim deste ano. Os preços são a partir de R$220 por trecho (tarifa básica), variando de acordo com a antecipação com a qual se adquire os tíquetes e a temporada escolhida para a viagem.

“A grande procura de passageiros pela rota mostra o acerto da estratégia do RIO galeão de trazer cada vez mais companhias aéreas que ofereçam opções a todos os tipos de público, variando preços e destinos.

São empresas que praticam tarifas mais acessíveis ao passageiro que prioriza o preço na hora da compra. Ao atrair companhias internacionais deste modelo, colaboramos para ampliar o fluxo de turistas no Rio de Janeiro”, afirmou o presidente do RIO galeão, Luiz Rocha.

Desde o início da operação, a Flybondi transportou mais de dois milhões de passageiros, dos quais 400 mil são pessoas que voaram de avião pela primeira vez na vida.

Na proposta comercial que a companhia oferece para o próximo ano, foram colocadas à venda mais de 120 mil passagens para 17 destinos, dos quais 14 são argentinos e três são internacionais.

A Flybondi gera mais de 570 empregos diretos e tem uma frota de cinco aviões Boeing 737-800 NG com 189 assentos, conectando 20 destinos conectados por meio de 29 rotas.

A empresa é a primeira companhia aérea de baixo custo na Argentina que oferece os preços mais baixos graças a vários fatores: uma única frota, alta utilização diária de cada aeronave, melhor aproveitamento dos tempos de parada, capacidade máxima de assentos em cada aeronave e segmentação de produtos e serviços.

Veja também

Por