A Mercedes-Benz levou para a Fenatran sua linha de caminhões 2018, que incorpora mais de 20 recursos de tecnologia, conforto, segurança, desempenho e economia nas famílias Accelo, Atego, Axor e Actros. A renovação dos caminhões está sintonizada com as reais necessidades do transporte de carga, de acordo com a fabricante.
ACCELO – Nos modelos leves do Accelo 815 e 1016 e no médio 1316 6×2 a montadora acrescentou 15 novos recursos para elevar ainda mais o padrão de conforto, a economia e a segurança desses veículos.
O destaque no Accelo está na cabine estendida, que ganhou 180 milímetros a mais para oferecer ao condutor maior espaço interno e mais conforto a bordo.
Além do novo câmbio totalmente automatizado de seis marchas, sem pedal de embreagem, que proporciona mais desempenho e conforto ao motorista na condução do veículo, a novidade no Accelo é o sistema de inteligência com auxílio de partida em rampa e controle de tração das rodas, que traz mais praticidade, segurança e economia na condução do caminhão.
A nova linha do Accelo tem em seu painel de instrumentos novas funções, como pressão de turbo e alarme de velocidade, que facilitam o monitoramento e a condução do veículo.
Para este caminhão, a Mercedes-Benz oferece novo banco pneumático opcional e o tanque adicional de combustível de 150 litros, que eleva para 300 litros a capacidade total, a maior autonomia do segmento, segundo a montadora.
ATEGO – Neste pacote de aprimoramento que envolveu toda a linha de caminhões da marca o Atego ganhou 13 novos itens, entre eles, climatizador, painel com novas funções, piloto automático inteligente, sistema de distribuição da força de frenagem e controle de tração.
Ao Atego a Mercedes incluiu o pacote robustez que agrega mais resistência e durabilidade aos caminhões semipesados nas severas aplicações mistas e fora de estrada.
Outra solução é o câmbio automatizado Mercedes PowerShift de 8 marchas para o Atego 2426 6×2 que aumenta o conforto de dirigibilidade para o motorista e assegura economia no consumo para os transportadores.
A nova geração do câmbio PowerShift para o Atego 2430 6×2 e o modelo 3030 8×2, com auxílio de partida em rampa e sensor de inclinação de via, traz mais comodidade e segurança na condução do caminhão, segundo a Mercedes.
AXOR – Na linha Axor o principal lançamento na Fenatran foi o novo túnel do motor rebaixado. Nesta família de extrapesado a Mercedes-Benz acrescentou 13 novos itens que podem ser conferidos neste evento, como as faixas exclusivas comemorativas ao fim do ciclo de inovações do conceito Econfort, que agregou quase 60 inovações a esses caminhões desde 2014.
Segundo a Mercedes-Benz, os 13 novos itens representam o último estágio de um ciclo de mudanças e um produto renovado para o mercado, resultando em um novo caminhão.
ACTROS – Para este caminhão de aplicações mistas, lançado em 2015 no mercado brasileiro, a novidade está na nova grade frontal na mesma cor do caminhão, o que reflete um design mais sofisticado e atraente nas estradas.
Outro destaque do modelo são as novas cores da cabine, as novas funções do painel de instrumentos, atualização da inteligência do câmbio PowerShift e o novo piloto automático, que pode proporcionar economia de até 1% de combustível.
A Mercedes-Benz destaca neste evento as novas cores de cabine para todas as famílias de caminhões. As inéditas opções que passarão a ser oferecidas aos clientes chamam a atenção pelo design mais bonito e moderno.
Segundo a montadora, as novas cores atendem às demandas de quem faz da cabine uma extensão da casa dos motoristas.