A Librelato lança rodotrem para o setor canavieiro e ingressa em um novo nicho de mercado. Desenvolvido com aços especiais de alta resistência, o equipamento, que atende à nova resolução 640 do Contran (Conselho Nacional de Transito), possui 30 metros de comprimento, volume de carga de 180 m3 e PBTC de 91 toneladas. “A Librelato já estava há mais de quatro anos analisando o setor canavieiro e acredita numa forte retomada do segmento, apresentando boas expectativas de crescimento para os próximos anos”, informa Pedro Bolzzoni, diretor comercial.
Neste cenário, a expectativa com as vendas é positiva. O executivo comenta que o objetivo é alcançar 15% desse mercado até 2018, focando em São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul. “Antes mesmo do lançamento oficial, já estamos com negociações em andamento, o que mostra a força da nossa marca. Assim que nossa equipe comercial iniciou as conversas com o mercado, algumas demandas apareceram. Estamos otimistas”, diz.
Com o novo produto, que demandou investimentos na casa dos R$ 8 milhões, a empresa catarinense aumenta o portfólio oferecido ao mercado. “Este lançamento é uma importante ferramenta para possibilitar aumento de receita ou pelo menos a manutenção, além de complementar nosso portfólio”, frisa José Carlos Sprígico, CEO da Librelato.