Acessibilidade e espaço interno

A Volare desenvolve veículos para os segmentos de turismo e fretamento, escolar, urbano, rodoviário, autoescolas (CFC) e para projetos especiais. A marca tem mais de 50% de market share em modelos leves, com até dez mil quilos de peso bruto total (PBT). Com duas unidades fabris, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, e […]

A Volare desenvolve veículos para os segmentos de turismo e fretamento, escolar, urbano, rodoviário, autoescolas (CFC) e para projetos especiais. A marca tem mais de 50% de market share em modelos leves, com até dez mil quilos de peso bruto total (PBT). Com duas unidades fabris, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, e em São Mateus, no Espírito Santo, a empresa comercializou 1,3 mil unidades em 2017, das quais mais de 400 foram vendidas para o mercado externo. A Volare registrou crescimento de 54,7% no primeiro semestre, o que indica retomada no segmento de miniônibus.

Na Transpúblico 2017, a Volare destacou o Access Urbano, projetado para oferecer total acessibilidade, conforto e segurança para os passageiros. O modelo apresenta maior espaço interno, com área exclusiva para cadeirantes. O Volare Access possui suspensão Full Air pneumática, sistema de rebaixamento total, rampa de acesso, o que torna mais ágil e seguro o embarque e o desembarque de crianças e de pessoas com necessidades especiais. A suspensão pneumática ‘Full Air’, com seis bolsas, reduz as vibrações transmitidas pelo pavimento.

O modelo conta com vidros colados, que acompanham a altura dos bancos, permitindo visão panorâmica durante o trajeto, monitor de entretenimento e som ambiente. O Volare Acesss possui sistema de ar-condicionado, com evaporadores e condensador no teto e distribuição por dutos modulares, é equipado com motorização traseira e direção hidráulica. O motor traseiro possibilita fácil acesso aos componentes, possui sistema de refrigeração gerenciado eletronicamente com quatro eletroventiladores, reduzindo o nível de ruído e assegurando temperatura constante de funcionamento.

Volare W9 padrão SPTrans é um modelo que oferece grande espaço interno e amplo conforto

O Volare W9 padrão SPTrans é um modelo que oferece grande espaço interno e amplia conforto e comodidade para os passageiros por aumentar a área de circulação no corredor central. O modelo permite que os passageiros se desloquem mais facilmente, o que torna as operações de embarque e desembarque mais rápidas, de acordo com o fabricante. Foi desenvolvido especialmente para circular por grandes centros urbanos.

 

A Volare é uma unidade de negócios da Marcopolo, que conta com uma linha de modelos que vai desde o compacto Volare Cinco até o W-L, para 36 passageiros. A marca disponibiliza dez modelos: Cinco, V6L, V8L, V9L, W6, W7, W8C, W9, DW9 e WL, com PBT entre cinco a dez toneladas, disponíveis nas versões limousine, executivo, fretamento, urbano, rural, 4×4, unidade móvel e EscolarBus. A Volare foi a pioneira no desenvolvimento de micro-ônibus para a aplicação no transporte escolar.

O Volare Access possui suspensão Full Air pneumática e sistema de rebaixamento total

Nos seus 19 anos de existência, a marca teve 60 mil unidades comercializadas, com destaque para o fornecimento de mais de 10 mil veículos para diversos municípios brasileiros dentro do programa Caminho da Escola, do governo federal. A Volare exporta para mais de 20 países, com destaque para Bolívia, Camarões, Chile, Colômbia, Costa do Marfim, Emirados Árabes, Guatemala, Hong-Kong, México, Miamar e Peru.

Veja também

Por