Buslog: a nova marca do Grupo JCA em transporte de carga

Transportar encomendas e cargas fracionadas pelos bagageiros dos ônibus é uma tradição brasileira, que ajudou a integrar o pais nos últimos 80 anos, fazendo ir e vir tudo o que se consome e produz nesse território, encurtando as distâncias e ajudando as empresas a vender mais e estar perto de seus clientes. O Grupo JCA, […]

Transportar encomendas e cargas fracionadas pelos bagageiros dos ônibus é uma tradição brasileira, que ajudou a integrar o pais nos últimos 80 anos, fazendo ir e vir tudo o que se consome e produz nesse território, encurtando as distâncias e ajudando as empresas a vender mais e estar perto de seus clientes.

O Grupo JCA, que tem mais de 70 anos de atividades, e suas empresas de ônibus Cometa, Catarinense e 1001, apresentou ao mercado a marca Buslog que, a partir de agora, engloba todos os serviços de despacho, transferência e entrega de encomendas e cargas em toda sua rede de cidades atendidas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Segundo o grupo, toda a qualidade e tradição dos serviços de transporte de passageiros da Cometa, 1001 e Catarinense estão à disposição das operações da Buslog, que oferece serviços de transporte de encomendas e cargas fracionadas de até 50 kg, utilizando as rotas regulares em serviço, o que promove o compartilhamento do transporte de passageiros com o de cargas.

“Nossa proposta é reunir tudo de bom que construímos em nossa história como prestadores de serviços de transporte de passageiros, a tradição do Grupo JCA, que marcou época rodando o Brasil, e entregar aos clientes da Buslog, que será responsável pela transferência e, se for o caso, coleta e entrega das cargas. Estamos na era da racionalização de recursos e é muito bom compartilhar o transporte por meio dos ônibus, otimizando as viagens e trazendo benefícios a todos”, comenta o diretor Marcelo Barreto, da Buslog.

Os clientes da Buslog têm à disposição diversas modalidades de serviços, desde o mais simples, em que ele entrega a carga em uma das unidades da empresa e o destinatário a retira na unidade da outra ponta, até o serviço completo, em que a Buslog faz a coleta da encomenda e a entrega na porta do destinatário.

PONTUALIDADE E CAPILARIDADE – Os serviços de transporte de passageiros e de encomendas da Cometa, 1001 e Catarinense, reunidos na Buslog para os clientes empresariais de cargas, contam com uma rede operacional consolidada, com diversas bases para a troca e descanso de motoristas, além de ônibus de última geração, frota rastreada, com serviços de apoio 24 horas por dia e manutenção de alto padrão, de acordo com o Grupo JCA. A Buslog conta com certificação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o transporte de medicamentos e equipamentos médicos e correlatos.

A Buslog é a transportadora de cargas expressas do Grupo JCA que utiliza a malha operacional e os bagageiros das frotas de ônibus das empresas Cometa, 1001 e Catarinense, prestando serviços padronizados, com política de qualidade e certificação da Anvisa.

Leia  mais  na revista na revista Technibus nº129  no Acervo Digital OTM

Veja também

Por