Michelin lança pneu para o transporte urbano de passageiros e carga

A Michelin lança no mercado brasileiro o pneu X Incity Z para uso no transporte urbano de passageiros e de carga. O novo modelo foi desenvolvido pela fabricante francesa para assegurar mais segurança e economia, com ganhos de até 10% no rendimento quilométrico em sua primeira vida em relação ao pneu 275/80 R22.5 X Incity […]

A Michelin lança no mercado brasileiro o pneu X Incity Z para uso no transporte urbano de passageiros e de carga. O novo modelo foi desenvolvido pela fabricante francesa para assegurar mais segurança e economia, com ganhos de até 10% no rendimento quilométrico em sua primeira vida em relação ao pneu 275/80 R22.5 X Incity XZU3.

“Contribuir para a melhor mobilidade das pessoas e dos bens é a razão de ser da Michelin. A inovação está em nosso DNA e, com o lançamento do pneu X Incity Z, mais uma vez, mostramos que estamos atentos às necessidades de nossos clientes, agregando valor ao transporte urbano do Brasil”, afirma Nour Bouhassoun, presidente da Michelin América do Sul. Desenvolvido para uso em todos os eixos e otimizado para eixo direcional de ônibus urbano e caminhões, o novo modelo reúne o mais moderno conjunto de tecnologias em um único pneu. “Entre os grandes diferenciais do Michelin X Incity Z está a escultura inovadora, que se transforma durante o uso, o que faz com que o pneu ganhe uma nova cara conforme sua utilização. O resultado para o cliente é maior segurança durante a rodagem, devido à manutenção do mesmo nível de aderência durante toda a primeira vida do pneu, e a redução do custo operacional com a maior quilometragem”, explica Renato Silva, gerente de marketing produto da Michelin América do Sul.

Entre as novidades incorporadas ao novo pneu a Michelin destaca a tecnologia Regenion. Com esta solução, o pneu X Incity Z inicia sua vida com três sulcos expostos e termina com cinco. Devido ao novo desenho da banda de rodagem, a escultura do novo modelo evolui com o uso, se transformando e garantindo o mesmo nível de aderência em toda a primeira vida, além de uma maior quilometragem.

Tem ainda a nova escultura blocante 3D desenvolvida para minimizar o processo de deformação da banda de rodagem do pneu em arrancadas e freadas do veículo, oferecendo mais aderência do pneu com o solo, maior estabilidade do veículo e maior quilometragem em sua primeira vida.

Outra novidade acrescentada ao modelo é a tecnologia forcion (inovadora mistura de borracha da banda de rodagem) que proporciona maior resistência à abrasão com o solo, menor tempo de desgaste do pneu e menor resistência ao rolamento do pneu.

O pneu está entre os principais custos dos transportadores, segundo Antonio Crespo, diretor de marketing e vendas de pneus de ônibus e caminhão da Michelin América do Sul. “A Michelin trabalha permanentemente no desenvolvimento de novos produtos e serviços que contribuem para uma operação financeira saudável, com mais produtividade para o transportador e segurança para a sociedade”, afirma o diretor.

Assim como os demais modelos da marca, o novo pneu X Incity Z traz a tecnologia X Core, que garante mais segurança nas estradas, mais economia para o operador e menor impacto ao meio ambiente.

A tecnologia X Core foi desenvolvida para suportar fortes solicitações em freadas, arrancadas, manobras e curvas no uso urbano com o novo composto interno de borracha, que reduz a infiltração; com o talão reforçado que dá maior resistência à sobrecarga e aquecimento, além da redução da distância entre os cabos internos para uma maior resistência às agressões e danos na banda de rodagem.

Veja também

Por