Antecipando o fim do e-Sedex, serviço dos Correios destinado ao comércio eletrônico, dia 19 de junho, a Total Express, empresa de logística da Abril, lançou no início do ano o e-Total, solução de frete voltada para o público PME, que já conta com dois mil clientes.
A empresa investiu mais de R$ 8 milhões para desenvolver uma solução que, efetivamente, pudesse trazer ao mercado um serviço relevante, com a segurança e a confiabilidade atestadas pelos maiores e-commerces do Brasil. O e-Total permite, entre outras possibilidades, o rastreamento online em tempo real para que lojista e cliente acompanhem todo o processo de transporte. A contratação do serviço, o agendamento das coletas e a simulação do valor do frete estão disponíveis online e podem ser realizados de forma simples e rápida.
“Nós oferecemos alternativas que, além de preços mais baixos, beneficiam diretamente o lojista, como coleta grátis, cargas 100% seguradas e agilidade na contratação. Tudo pensado para entregar ao segmento a mesma eficiência que as maiores lojas virtuais do país possuem, com valor competitivo e a agilidade necessária ao pequeno empreendedor”, explica Bruno Tortorello, diretor geral da empresa.
Somente no dia 19 de junho, com o mercado se preparando para o fim do serviço dos Correios, a Total Express registrou aumento de 20% nos volumes enviados pelo e-Total. “Queremos ser a opção número 1 para os pequenos e médios e-commerces e, neste momento, percebemos que a aceitação dos clientes tem sido muito positiva. Cerca de 80% das empresas que experimentam o e-Total se tornam clientes, e a procura pelo serviço vem aumentando. Queremos estreitar os laços com esse empreendedor para derrubar essa barreira juntos”, afirma Tortorello.