Atenta às sinalizações de melhora no mercado de ônibus e às necessidades dos empresários de poder contar com um produto mais eficiente a Marcopolo lançou a nova versão do seu modelo urbano, o Torino S, que traz como destaque a manutenção mais simples para garantir maior eficiência operacional e redução de custos. Com o S, de Soluzione, incorporado ao novo Torino a Marcopolo procura destacar as cerca de 30 modificações feitas ao modelo urbano para oferecer aos empresários uma nova solução que ajudará a enfrentar este momento de dificuldades com baixa demanda de passageiros e a suspensão de subsídios das tarifas nas operações do transporte público em algumas cidades brasileiras.
“Criamos uma solução para que o veículo pare menos na manutenção e que seja mais rápido na sua operação. Estamos propondo ao empresário uma economia de custos que pode variar entre 5% e 10%”, afirma Paulo Corso, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo.
Entre as adaptações feitas ao novo Torino S a Marcopolo destaca o design limpo, com lanternas e faróis que trazem maior eficiência luminosa pelas lâmpadas em Led e são intercambiáveis, assegurando um custo de manutenção e reparo menor e mais rápido.
A nova versão do Torino S ganhou também saias laterais retas, aros de roda em borracha, placa do veículo fixada acima do para-choque traseiro e vidros laterais intercambiáveis em um único tamanho. O veículo conta ainda com espelhos retrovisores mais modernos e eficientes, tomadas de ar de teto com novo formato e sistemas de fixação e vedação, de fácil acesso e manuseio para os usuários.
Até mesmo os chicotes elétricos foram separados em dianteiro e traseiro, redesenhados e reposicionados, facilitando o acesso e a manutenção. O resultado de todo este trabalho de marketing e engenharia da Marcopolo é a redução do tempo do veículo parado para manutenção, com serviços facilitados.
Internamente o novo Torino S ganhou maior espaço, assegurando mais conforto aos passageiros. O local do motorista foi totalmente redesenhado e teve a sua largura aumentada em 60 mm para melhorar o conforto, a ergonomia e facilitar o acesso aos comandos. Ganhou console mais ergonômico, que proporciona mais espaço para pernas e para a sua movimentação. Também passou a contar com novas saídas de ar no painel, no teto e para as pernas, com ventilação mais forte e eficiente.
Leia mais na revista na revista Technibus nº129 no Acervo Digital OTM