MAN volta operar em um turno de produção

A MAN Latin America voltou a operar em um turno de produção a partir do dia 10 de junho, deixando de usar o recurso do Programa Seguro-Emprego (PSE) . “Além do crescimento em exportações e do compromisso em atender as encomendas já feitas para os próximos meses, vemos os primeiros sinais de que o mercado […]

A MAN Latin America voltou a operar em um turno de produção a partir do dia 10 de junho, deixando de usar o recurso do Programa Seguro-Emprego (PSE) . “Além do crescimento em exportações e do compromisso em atender as encomendas já feitas para os próximos meses, vemos os primeiros sinais de que o mercado brasileiro está reagindo após um longo período de queda. Desde janeiro de 2015 firmamos acordos para a redução da jornada, primeiro em acordo coletivo com o sindicato, depois por adesão ao PSE. No último mês de abril, a redução de 20% passou a 10%, e para o restante do ano o turno de produção será normal, de cinco dias por semana”, explica Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

A linha de caminhões e ônibus Volkswagen, desenvolvida no Brasil e distribuída a mais de 30 países da América Latina, África e Oriente Médio, também terá a partir deste ano um novo ciclo de investimentos no valor de R$ 1,5 bilhão, o maior em sua história. Os recursos serão investidos na constante renovação de sua linha de produtos, inovações em digitalização e conectividade, atualização das linhas de montagem em sua fábrica de Resende e expansão da marca VWCO no mercado internacional.

Desde 2004 a montadora também opera uma linha de montagem no México, sediada na cidade de Querétaro e responsável pela produção dos caminhões e ônibus das marcas Volkswagen e MAN. Na África do Sul, um acordo comercial permite que a MAN Truck & Bus monte em sistema SKD os kits brasileiros de caminhões e ônibus Volkswagen com direção do lado direito – a marca está naquele país desde 2005, tendo iniciado operações em parceria com a Volkswagen Group South Africa.

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