Volksbus, o número 5.000 da produção da MAN no México

A MAN Latin America atingiu recentemente o marco de cinco mil veículos produzidos em sua fábrica de Querétaro, no México, com um modelo Volksbus 15.190. Em menos de um ano, foram mais de mil unidades, volume expressivo para a capacidade da operação. Instalada naquele país desde 2004, a montadora acumula mais de 12.400 veículos mexicanos […]

A MAN Latin America atingiu recentemente o marco de cinco mil veículos produzidos em sua fábrica de Querétaro, no México, com um modelo Volksbus 15.190. Em menos de um ano, foram mais de mil unidades, volume expressivo para a capacidade da operação.

Instalada naquele país desde 2004, a montadora acumula mais de 12.400 veículos mexicanos produzidos – a primeira fábrica da empresa funcionou de 2004 a 2009 na cidade de Puebla, a 330 quilômetros da sede atual.

A conquista em Querétaro acompanha o ritmo acelerado de crescimento da montadora no país: no acumulado até maio, a empresa registrou uma alta de 28% em suas vendas, bem acima da média da indústria local, que ficou em 3%. “Os investimentos em 13 anos de operações mexicanas valeram a pena. Somos líderes em vendas de micro-ônibus de oito e nove toneladas há seis anos consecutivos, com 51% de participação. E estamos crescendo em outros nichos”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

Veja também

Por