A brasileira Transvip reforçou os investimentos em câmeras digitais para ampliar o índice de segurança aos seus clientes. “Com essas ações conseguimos manter a fidelização dos contratos”, afirma Walter Antonio Laba, gerente comercial da empresa.
Com a retração do mercado, a Transvip garantiu os serviços mensais de transporte de eletrônicos para suprir a demandado e-commerce, mas 80% do seu negócio foram garantidos pelas operações de carro-forte.
No período de 2015 e 2016 a Transvip comprou três caminhões Mercedes- Benz com capacidade para 35 toneladas de carga ou 26 paletes. “Agora, com o mercado estagnado, a empresa não tem planos de comprar novos caminhões”, afirma Laba.
Em sua frota a Transvip possui atualmente 156 veículos, sendo 130 carros-fortes, 26 caminhões blindados. Além da sua sede na Barra Funda, bairro de São Paulo, a Transvip tem filiais instaladas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, empregando 2.000 funcionários.