Trans Kothe começa a operar com caminhões DAF

A transportadora  Trans Kothe  comprou dez caminhões extrapesados XF 105 da DAF Caminhões Brasil. Os modelos, com cabine Space, motor de 460 cv de potência na configuração 6×2, foram comercializados pela concessionária Avanthy Caminhões e serão utilizados para diversos tipos de operação. A empresa que iniciou suas atividades na década de 1970 em Concórdia (SC) […]

A transportadora  Trans Kothe  comprou dez caminhões extrapesados XF 105 da DAF Caminhões Brasil. Os modelos, com cabine Space, motor de 460 cv de potência na configuração 6×2, foram comercializados pela concessionária Avanthy Caminhões e serão utilizados para diversos tipos de operação.

A empresa que iniciou suas atividades na década de 1970 em Concórdia (SC) com o comércio e o transporte de madeiras, tem hoje uma atividade diversificada, concentrando a sua especialidade no transporte rodoviário de cargas frigorificadas, secas e granéis líquidos para todo o território nacional, atendendo aos segmentos de carnes congeladas e resfriadas, pescados, hortifrutigranjeiros, higiene, suprimentos, papel e embalagens, lácteos, queijos e embutidos, além de sorvetes, chocolates, guloseimas, óleos vegetais, bebidas e eletroeletrônicos.

Hoje, com sede em Araguaína (TO) a Trans Kothe tem mais de 25 anos de experiência no segmento de transporte, desenvolvendo soluções em transporte rodoviário de cargas para suprir as mais diversas operações e prestando serviços para os setores alimentícios, bens de consumo e transformação.

Com uma frota composta de aproximadamente 600 implementos próprios novos e seminovos com idade média de três anos de uso e mais de 300 veículos agregados transporta em média 700 mil toneladas de produtos por ano, utilizando sider, baú, tanques e carretas frigoríficas. A empresa conta com mais de 600 profissionais que prestam atendimento em todo território nacional, com maior concentração nas regiões sudeste, nordeste, norte e centro-oeste. As suas filiais estão distribuídas estrategicamente nos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco e Bahia.

“Oferecemos a oportunidade para a empresa testar um de nossos caminhões, para que eles conhecessem não só a qualidade dos veículos como também o serviço nas concessionárias e o nosso pós-venda. O feedback foi muito positivo e resultou na compra de novos caminhões. Para nós, esse tipo de resposta é muito importante, pois mostra na prática a qualidade de nossos produtos”, afirma Moisés Larrat, gerente de vendas da Avanthy.

Antes de decidir pela compra dos caminhões da fabricante holandesa, os representantes da Trans Kothe tiveram a oportunidade de conhecer a fábrica da DAF localizada em Ponta Grossa (PR) e ver de perto a linha de montagem da empresa. “Este é um dos maiores argumentos de venda da DAF no Brasil: testar nosso produto, conhecer a nossa estrutura fabril em Ponta Grossa, no Paraná, e experimentar nossos serviços de pós-venda. Quem conhece a DAF de perto não tem dúvida da qualidade dos nossos produtos e do nosso compromisso com os clientes no país”, destaca Luis Gambim, diretor comercial da DAF Caminhões Brasil.

Veja também

Por