QSuite, a revolucionária Classe Premium da Qatar Airways

A Qatar Airways lançou sua altamente aguardada inovação em Classe Executiva: as suítes privativas personalizáveis, com o nome QSuite, que introduzem uma série de novidades nas viagens da Classe Premium, reformulando as expectativas dos viajantes globais de negócios. O novo design de assento foi apresentado pela primeira vez pelo presidente do Grupo Qatar Airways, Akbar […]

A Qatar Airways lançou sua altamente aguardada inovação em Classe Executiva: as suítes privativas personalizáveis, com o nome QSuite, que introduzem uma série de novidades nas viagens da Classe Premium, reformulando as expectativas dos viajantes globais de negócios.

O novo design de assento foi apresentado pela primeira vez pelo presidente do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, no estande da Qatar Airways na exposição ITB Berlim, a maior feira de viagens do mundo. Os convidados foram cativados por uma seção transversal em tamanho real de uma aeronave Qatar Airways com o novo QSuite.

A QSuite conta com a primeira cama de casal disponível em Classe Executiva, com painéis de privacidade que podem ser recolhidos, permitindo que os passageiros em assentos adjacentes criem sua própria sala privada. Painéis ajustáveis e monitores móveis de TV no centro de quatro lugares permitem que colegas, amigos ou famílias que viajam juntos transformem seu espaço em uma suíte privada para trabalhar, jantar e socializar juntos.

A QSuite conta com cama de casal com painéis de privacidade.

“Hoje estou orgulhoso por revelar o futuro da Viagem Premium com a nossa nova Classe Executiva QSuite. Nosso design exclusivo e patenteado é o primeiro do mundo em muitos aspectos e desafia as normas da indústria, oferecendo aos passageiros mais privacidade, mais escolha e mais personalização. Com estas inovações, a Qatar Airways revolucionou a forma como servimos os nossos passageiros de Classe Executiva para que possam desfrutar de uma experiência de Primeira Classe em Classe Executiva. Esta é, verdadeiramente, a Classe Executiva como nunca antes vista e está totalmente de acordo com a nossa filosofia de produtos e serviços Premium”, disse Akbar Al Baker. “Na Qatar Airways, você escolhe quando jantar, e as opções de menu são variadas, para todos os gostos. Você escolhe quando descansa e, quando quiser entretenimento, e oferecemos mais opções do que qualquer outra companhia aérea. Só faz sentido dar-lhe a opção de fazer sua própria cabine dentro de uma cabine, criando QSuites duplos ou quadrantes. ”

Cada assento é trabalhado com detalhes pensados e luxuosos, tais como couro italiano costurado à mão e acabamento em ouro rosa acetinado, trazendo um nível de luxo, privacidade e estilo sem precedentes para a oferta de Classe Executiva da Qatar Airways. Para complementar a experiência customizada de assentos a bordo da qual os passageiros irão desfrutar, a Qatar Airways também está lançando um novo conceito de comida e bebida, apresentando um menu que oferece uma série de novas opções para refeições.

Além do já conhecido serviço “jantar sob demanda”, o novo menu da Classe Executiva oferecerá uma seleção de lanches de “pratos compartilháveis” disponíveis durante todo o voo, permitindo aos viajantes transformar jantar a 35 mil pés em uma experiência social. Um café da manhã expresso ao despertar também estará disponível para aqueles que optam por dormir um pouco mais, aproveitando ao máximo a opção “Não perturbe” disponível na porta da sua QSuite privativa.

o “jantar sob demanda”, além de novo menu de lanches

Fiel ao seu título de “melhor Classe Executiva do mundo”, concedido pela Skytrax em 2016, a Qatar Airways continuará a deliciar os passageiros com uma série de toques especiais e melhorias adicionais de serviço, nova elegante porcelana e novos talheres, mobiliário suave e suntuoso e luxuosas roupas de cama.

A parceria recentemente anunciada com The White Company para fornecer pijamas exclusivos de algodão para a Classe Executiva e com marca de bagagem BRIC’S para fornecer novos kits  de amenidades com produtos do Castello Monte Vibiano Vecchio da Itália completam a experiência renovada e aprimorada que espera os passageiros a bordo da Classe Executiva da Qatar Airways.

A Qatar Airways também lançou uma nova interface de usuário da próxima geração da Oryx One, sua premiada plataforma de entretenimento a bordo. A interface da Oryx One foi redesenhada para tornar ainda mais fácil navegar no conteúdo e escolher entre 3.000 opções de entretenimento – mais do que qualquer companhia aérea.

A interface de usuário de última geração evoluiu a partir do setor de mídia online em rápida expansão, apresentando filmes, jogos e um menu infantil especial em um formato que é imediatamente familiar e, ainda assim, revolucionário para passageiros.

A nova interface Oryx One da Qatar permite escolher entre 3.000 opções de entretenimento

 

Al Baker também anunciou que, a partir do meio do ano, a Qatar Airways começará a oferecer a melhor conectividade de bordo em operação, com mais novidades a serem anunciadas nas próximas semanas e meses. Esta renovação extensa e inovadora vem no momento em que a companhia aérea comemora seu 20º ano de operação, marcando duas décadas de crescimento, liderança da indústria e inovação. O novo conceito QSuite será adaptado à frota existente da Qatar Airways a partir de junho de 2017, no ritmo estimado de uma aeronave por mês.

Conhecida por introduzir novidades, a Qatar Airways é a companhia de transporte nacional do Estado do Catar, e é uma das companhias aéreas que cresce mais rápido e que opera uma das frotas mais jovens do mundo. A Qatar Airways tem uma frota moderna de 194 aeronaves voando para mais de 150 destinos de negócios e lazer nos seis continentes.

 

Veja também

Por