Mercedes-Benz vende 273 ônibus rodoviários no Sudeste e Nordeste

A   Mercedes-Benz   vendeu 273 chassis de ônibus rodoviários para a Viação Cometa e Grupo Comporte Participações de São Paulo, Viação Águia Branca do Espírito Santo e a Viação Expresso Guanabara do Ceará. Esses veículos são indicados para operações regulares de curtas, médias e longas distâncias, além de serviços diferenciados no transporte de turismo de luxo. […]

A   Mercedes-Benz   vendeu 273 chassis de ônibus rodoviários para a Viação Cometa e Grupo Comporte Participações de São Paulo, Viação Águia Branca do Espírito Santo e a Viação Expresso Guanabara do Ceará.

Esses veículos são indicados para operações regulares de curtas, médias e longas distâncias, além de serviços diferenciados no transporte de turismo de luxo. Com os modelos O 500 RS, RSD, RSDD e o OF 1721L, as empresas irão renovar as suas frotas.

“Esse expressivo volume de vendas reafirma a liderança da Mercedes-Benz no segmento de ônibus rodoviários e em todo mercado de ônibus. E se a expectativa de melhoria da economia do país se comprovar, esperamos por mais negociações durante o decorrer do ano” afirma Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Em 2016, a Mercedes-Benz confirmou sua liderança nas vendas de ônibus acima de oito toneladas no Brasil, com 58,4% de participação. No segmento rodoviário, a fatia foi de 50%, com 758 unidades vendidas.

A partir deste ano, a Mercedes-Benz passou a oferecer o pacote tecnológico rodoviário para a linha O  500  composto pelo sistema de  frenagem de emergência (AEBS), sistema de aviso de faixa (LDWS) e  sistema  de   monitoramento da pressão e temperatura dos pneus (TPMS). Essa solução, segundo a montadora, assegura mais ganhos para as empresas de transporte, com benefícios em segurança ativa e passiva, vantagens também no que se refere a desempenho e elevado conforto para o motorista e os passageiros.

Além do pacote tecnológico, a linha O 500 rodoviária possui câmbio automatizado Mercedes PowerShift GO 240 de oito marchas, sem pedal de embreagem e com retarder integrado, sistema ESP de controle da estabilidade, freio eletrônico EBS, sistema antitravamento ABS, controle de tração ASR, freios a disco, piloto automático, eixo de apoio traseiro direcional ERA, coluna de direção regulável com comando pneumático, volante multifuncional com teclas e o exclusivo painel com as funções EcoSupport, Tour e Econômetro.

Veja também

Por