ZF inaugura primeiro centro de distribuição integrado para reposição

Depois de concluir a integração no Brasil da marca TRW no mercado de reposição, a ZF inaugurou seu novo centro de distribuição que reúne em um único local todos os produtos, peças e serviços oferecidos pelo grupo. Localizado em Itu, interior de São Paulo, o novo CD tem 21 mil m² e irá suprir as […]

Depois de concluir a integração no Brasil da marca TRW no mercado de reposição, a ZF inaugurou seu novo centro de distribuição que reúne em um único local todos os produtos, peças e serviços oferecidos pelo grupo.

Localizado em Itu, interior de São Paulo, o novo CD tem 21 mil m² e irá suprir as demandas logísticas do mercado de reposição, concentrando no local todas as peças fabricadas nas fábricas de Sorocaba, Limeira, interior paulista, e São Bernardo do Campo, na região do ABC.

O novo armazém tem aproximadamente 16 mil posições de estoque dedicadas às marcas ZF, Sachs, Lemförder e TRW em todos os segmentos que a ZF atua, tanto nas linhas leve e pesada, como em equipamentos fora de estrada. Toda a estruturação operacional do CD é baseada na metodologia Lean em sistema puxado, que garante eficiência operacional em relação aos processos convencionais de logística.

“Temos grande potencial neste centro e este é o exemplo perfeito de uma das nossas principais premissas: The best of both – o melhor de ambos”, disse Wilson Bricio, presidente da ZF na América do Sul, referindo-se à união do que há de melhor nas duas organizações em prol do cliente. Segundo Moisés Bucci, presidente da ZF TRW na América do Sul, o novo espaço reforça a importância do negócio de reposição para a ZF, é preciso estar preparado para atuar neste segmento com sucesso. João Lopes, diretor da unidade   de   negócios-services, ressalta que este é o primeiro grande projeto da empresa após a integração das unidades e que os ganhos de sinergia resultarão em melhoria de performance no atendimento ao cliente.

Veja também

Por