A MAN Latin America completa o seu portfólio de caminhões Volkswagen na versão Crossover com veículos desenvolvidos especialmente para aplicações mistas. Os modelos que marcam a estreia da marca nesta configuração são o leve Delivery 8.160 e o pesado Constellation 24.280. Já está disponível o médio Constellation 17.280 e, para o segmento extrapesado, o MAN TGX 29.440 ou 29.480.
Além da altura mais elevada de cabine, chassi e eixo, em torno de 15% superiores às dimensões tradicionais, o Constellation traz reforço no eixo e pneus para aplicações mistas.
O Delivery 8.160 tem bloqueio do diferencial, para que possam vencer obstáculos em sua operação com maior segurança e eficiência, sem sobrecarregar seus componentes.
Além do Brasil, os veículos estão certificados para a comercialização em países que tem a norma Euro 5 em vigor, como a Argentina, México e Chile.
Segundo a MAN, os caminhões foram desenvolvidos para suprir um nicho de mercado para rodar em trechos urbanos, rodoviários e fora de estrada, com um custo total de operação competitivo. “É nossa determinação ir além para satisfazer a necessidade do mercado e esses modelos comprovam toda a nossa estratégia de negócio.
Hoje, quase 25% dos caminhões e ônibus produzidos em nossa fábrica são configurados por solicitações de veículos especiais para atender ao cliente sob medida e tornar possíveis as demandas mais específicas de sua operação”, explica Alessandra Amarante, uma das engenheiras da área responsável por desenvolver os veículos sob medida da MAN Latin America.