Dubai Safari Park utilizará miniônibus Volare 4×4

A Volare vai fornecer 14 miniônibus do modelo Volare V8L 4×4 para o Dubai Safari Park, novo parque temático que será inaugurado no primeiro trimestre deste ano em Dubai, Emirados Árabes Unidos. Os veículos serão utilizados para o transporte de visitantes do novo parque temático. O Volare V8L 4×4 desenvolvido para o Dubai Safari Park […]

A Volare vai fornecer 14 miniônibus do modelo Volare V8L 4×4 para o Dubai Safari Park, novo parque temático que será inaugurado no primeiro trimestre deste ano em Dubai, Emirados Árabes Unidos. Os veículos serão utilizados para o transporte de visitantes do novo parque temático.

O Volare V8L 4×4 desenvolvido para o Dubai Safari Park possui caraterísticas e qualidades para trafegar em regiões de difícil acesso e proporcionar conforto e segurança para os passageiros, onde um veículo com tração convencional não tem condições de ser utilizado. O modelo conta com um conjunto powertrain diferente, com eixo dianteiro tracionado e sistema de transmissão com a opção de utilização 4×2 (somente tração nas rodas traseiras), 4×4 (tração nas rodas dianteiras e traseiras) e 4×4 com reduzida.

“Este é o primeiro importante negócio fechado no ano e demonstra o crescimento que a Volare está alcançando no mercado internacional. A exposição dos veículos no Dubai Safari Park será enorme, pois transportaremos visitantes de todo o mundo. O nosso modelo foi escolhido em razão de suas comprovadas características de fora de estrada e desenvolvemos três diferentes configurações internas para atender à demanda do cliente”, explica Rodrigo Bisi, gerente de exportação da montadora.

Serão dez veículos com capacidade para transportar 23 passageiros. Duas unidades equipadas com elevador para pessoas com mobilidade reduzida, 14 poltronas e dois postos para PPD (Pessoa Portadora de Deficiência) e também terão mais duas, com 15 assentos e mesa de jogos. Todos os miniônibus possuem poltrona para o guia.

O Volare 4×4 tem ângulos de entrada e saída maiores, estepe no bagageiro traseiro, proteção especial para o cárter do motor e para o tanque de combustível. Possui carroceria com saia lateral mais alta, suspensão reforçada, sinalização diferenciada e espelhos que permitem total visualização em torno do veículo, o que proporciona maior facilidade e segurança em manobras e deslocamentos. No ano passado a Volare forneceu um lote de 35 ônibus escolares Access para a Dubai Taxi Company/School Bus Division (DTC), operadora de transporte de Dubai, nos Emirados Árabes. Foi a primeira venda internacional do veículo e o primeiro miniônibus da fabricante com piso baixo, suspensão pneumática Full Air e motor traseiro.

Segundo Gelson Zardo, diretor-geral da Volare, a primeira exportação do modelo Volare Access demonstrou o foco da fabricante em ampliar sua atuação no mercado internacional. “Estamos buscando aumentar nossa participação no exterior. O Volare Access atende às exigências do DTC, pois conta com piso baixo. Outra solicitação foi a motorização Euro 5, pois o país está buscando melhorias na emissão gases. Hoje, nos Emirados a legislação vigente permite a comercialização de veículos equipados com motores Euro 3, mas o cliente preferiu se antecipar às futuras normas”, explicou o executivo à época.

Recorde   nas   exportações   –   A Volare registrou em 2016 desempenho recorde nas exportações. O resultado contribuiu para ampliar a presença da marca em importantes países da América Latina, África, Oriente Médio e Ásia.

A primeira venda internacional do ônibus escolar Access foi para Dubai

Leia  mais  na revista Technibus nº128 no  Acervo Digital OTM

Veja também

Por