Pirelli lança pneu para transporte urbano

A Pirelli começa a vender no mercado brasileiro o pneu MC:01 Plus para veículos usados no transporte urbano e intermunicipal de passageiros e carga. Com talão 30% mais resistente que o modelo anterior, o que garante maior durabilidade e segurança, este novo produto foi desenvolvido para superar as condições de alta severidade que tem manobras, […]

A Pirelli começa a vender no mercado brasileiro o pneu MC:01 Plus para veículos usados no transporte urbano e intermunicipal de passageiros e carga. Com talão 30% mais resistente que o modelo anterior, o que garante maior durabilidade e segurança, este novo produto foi desenvolvido para superar as condições de alta severidade que tem manobras, aceleração e frenagens constantes.

Segundo a Pirelli, este resultado é alcançado devido a uma nova geometria do talão e de novos materiais de reforço, ampliando a vida útil da carcaça e o índice de reconstrução que, aliados aos novos compostos empregados na construção do MC:01 Plus, proporciona menor distância de frenagem mantendo baixa a resistência ao rolamento, o que resulta em maior economia por quilômetro rodado.

O modelo que está sendo vendido no mercado
brasileiro é na medida 275/80R22.5. “O MC:01 Plus vem ao encontro de uma crescente demanda por produtos mais resistentes e com performance superior no uso diário dentro das cidades. Usamos o que há de mais moderno em tecnologia para produzir um pneu que atendesse estes requisitos e estamos muito satisfeitos com o resultado”, afirma Murilo Fonseca, CEO da divisão de pneus industriais da Pirelli.

Leia a matéria completa na revista Transporte Moderno nº478 no  Acervo Digital OTM

Veja também

Por