Novos elétricos da BYD

O uso de ônibus elétricos no transporte coletivo do interior de São Paulo tem impulsionado os negócios da chinesa BYD no país. Até outubro deste ano, a BYD fabricou dez protótipos de diferentes modelos de chassis e ônibus urbanos (de 13,2 metros, 15 metros e 18 metros) para testes e homologações e entregou dez ônibus […]

O uso de ônibus elétricos no transporte coletivo do interior de São Paulo tem impulsionado os negócios da chinesa BYD no país. Até outubro deste ano, a BYD fabricou dez protótipos de diferentes modelos de chassis e ônibus urbanos (de 13,2 metros, 15 metros e 18 metros) para testes e homologações e entregou dez ônibus urbanos 100% elétricos para a Itajaí Transportes Coletivos, operadora da cidade de Campinas.

“A previsão agora é fabricar outros 45 chassis de diferentes modelos para os primeiros contratos em negociação pelo Brasil até meados de 2017”, prevê Adalberto Maluf, diretor de marketing, sustentabilidade e novos negócios da BYD do Brasil.

A montadora aproveita a realização da FetransRio para lançar seus dois primeiros modelos de chassis urbanos para carrocerias de 9 metros (D7M) e de 13,2 metros (D9W), que já deverão ser fabricados na planta da empresa em Campinas. Os dois modelos têm autonomia para percorrer entre 200 km e 350 km, variando de acordo com a configuração.

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O D7M, modelo de chassis para ônibus de até 9 metros, é ideal para aplicações como fretamentos, ônibus alimentadores para sistemas BRT (Bus Rapid Transit) e trajetos em áreas centrais das grandes cidades, devido ao seu baixo nível de ruídos e à emissão zero de poluentes. Seu tamanho proporciona versatilidade em vias com espaços reduzidos e baixo custo de manutenção operacional.

 

 

Leia  a matéria  completa  na revista Technibus nº127 no  Acervo Digital OTM

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