Novos ônibus AMD fazem acesso ao zoológico de São Paulo

A AMD entregou mais três micro-ônibus Solum para a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/ SP). Esses veículos serão utilizados no programa de transporte público que facilita o acesso dos passageiros ao zoológico da capital paulista. Conhecida como Ponte Orca Zoo, o itinerário da linha liga o Terminal Metropolitano Jabaquara ao zoológico […]

A AMD entregou mais três micro-ônibus Solum para a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/ SP). Esses veículos serão utilizados no programa de transporte público que facilita o acesso dos passageiros ao zoológico da capital paulista. Conhecida como Ponte Orca Zoo, o itinerário da linha liga o Terminal Metropolitano Jabaquara ao zoológico de São Paulo. Os ônibus são atrativos e têm adesivos de temas do zoológico. A comercialização foi realizada pela Apta Caminhões e Ônibus.

Os novos modelos Solum têm carroceria para 25 lugares e são equipados com ar-condicionado, elevador para acesso aos portadores de necessidades especiais, cinto de segurança retrátil de três pontos, amplo espaço interno, poltronas ergonômicas com apoios de cabeça, câmera e sensor de ré, iluminação interna que permite sensação aconchegante com tecnologia em Led.

Os micros utilizam chassis Volksbus 9.160 OD e possuem motor Cummins ISF de 3,8 litros, caixa de transmissão ZF 5S 420 de cinco marchas e componentes que acentuam o conforto do condutor e passageiros. O painel de instrumentos incorpora uma série de itens que facilitam a condução durante o percurso.

Veja também

Por