Ford entrega dez Cargo Kolector para a Sustentare Saneamento

A Ford entregou um lote de dez caminhões Cargo Kolector 1723, da linha Torqshift, para a empresa Sustentare Saneamento, especializada em coleta de resíduos domiciliares. Além de customizados para o serviço, os veículos têm a transmissão automatizada que melhora o conforto do operador e a produtividade nessa atividade. O fornecimento, feito por meio do distribuidor […]

A Ford entregou um lote de dez caminhões Cargo Kolector 1723, da linha Torqshift, para a empresa Sustentare Saneamento, especializada em coleta de resíduos domiciliares. Além de customizados para o serviço, os veículos têm a transmissão automatizada que melhora o conforto do operador e a produtividade nessa atividade.

O fornecimento, feito por meio do distribuidor Divepe de São Paulo, destinou-se à ampliação da frota para atendimento da Sustentare no município gaúcho de Santa Maria. A empresa opera também em outras cidades como Brasília (DF), Feira de Santana (BA) e Diadema (SP).

Linha Cargo Kolector

A linha Cargo Kolector está preparada para receber coletor/compactador de resíduos. Tem capacidade de 17 toneladas e pode tracionar 23 toneladas com terceiro eixo instalado. Na opção Torqshift, funciona com uma transmissão automatizada de dez marchas, com opção de trocas manuais, o que beneficia o motorista e proporciona economia de combustível da ordem de 10% em relação à transmissão manual.

Além de grande durabilidade, devido ao seu mecanismo de proteção do sistema de embreagem, o veículo conta também com as funções de piloto automático, modo “Low” para descidas, indicador de marcha no painel e assistência de partida em rampa.

Na cabine, o Cargo 1723 Torqshift Kolector vem equipado com ar-condicionado, banco com suspensão a ar, tacógrafo digital, vidros elétricos e rádio MP3 com USB. Nestes caminhões, a Sustentare optou por um banco que permite acomodar três coletores.

“O Cargo Torqshift representa uma evolução para quem dirige. Une conforto e desempenho, facilitando o trabalho no dia a dia e evitando trancos. Temos em mente também uma redução nos custos de manutenção da frota, devido à durabilidade maior do equipamento”, diz Flavio Silvestre, gerente de patrimônio da Sustentare.

 

Veja também

Por