Mais superaticulados Mercedes-Benz no sistema BRT carioca

A Mercedes-Benz segue confiante no sistema BRT (Transporte Rápido por Ônibus) como solução para priorizar o transporte público. Para o Rio de Janeiro, a empresa vendeu mais 50 ônibus superarticulados e já tem outros modelos encomendados. Somados aos 18 ônibus vendidos no final do ano passado, completa a entrega de 68 veículos para a cidade […]

A Mercedes-Benz segue confiante no sistema BRT (Transporte Rápido por Ônibus) como solução para priorizar o transporte público. Para o Rio de Janeiro, a empresa vendeu mais 50 ônibus superarticulados e já tem outros modelos encomendados. Somados aos 18 ônibus vendidos no final do ano passado, completa a entrega de 68 veículos para a cidade carioca que está investindo no transporte público. “Esses veículos vão contribuir para o conforto da população, reduzir o tempo de viagem e oferecer um transporte com mais segurança”, afirma Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Os novos ônibus, na versão O 500 MDA de 23 metros de comprimento, com capacidade para transportar até 220 passageiros, foram adquiridos pelo Consórcio BRT do Rio de Janeiro, que gerencia o sistema de transporte da cidade, para suprir a de manda dos usuários nos corredores Transoeste e Transcarioca. Com esses veículos, a Mercedes-Benz acumula, desde 2012, a venda de 271 ônibus para o sistema BRT do Rio de Janeiro –, incluindo 161 modelos articulados e 26 padron que operam nas linhas alimentadoras.

“Esta é mais uma demonstração de que a Mercedes-Benz está sempre atenta às necessidades de hoje e do futuro do transporte de passageiros e o sistema BRT é uma grande aposta da empresa como solução certa para os grandes centros urbanos”, declara Luiz Carlos Moraes, diretor de comunicação da Mercedes-Benz do Brasil. “Chegamos ao Rio de Janeiro quando o BRT começou a se desenvolver e hoje o sistema transporta 450 mil pessoas por dia.”

Leia  a matéria  completa  na revista Technibus nº124 no  Acervo Digital OTM

Veja também

Por