Novo modelo Marcopolo para o Chile

A Marcopolo desenvolveu um novo modelo de carroceria direcionado ao mercado chileno, o Ideale Class. A principal característica do novo ônibus é o seu tamanho: com 10,3 metros de comprimento é o menor modelo disponível naquele país. O veículo foi apresentado no final do primeiro semestre para mais de 700 clientes e operadores de transporte […]

A Marcopolo desenvolveu um novo modelo de carroceria direcionado ao mercado chileno, o Ideale Class. A principal característica do novo ônibus é o seu tamanho: com 10,3 metros de comprimento é o menor modelo disponível naquele país.

O veículo foi apresentado no final do primeiro semestre para mais de 700 clientes e operadores de transporte do Chile, com o objetivo de competir com os modelos asiáticos deste nicho de mercado e a empresa espera ter a vantagem de oferecer padrão de conforto e sofisticação superiores aos dos concorrentes.

O Ideale Class é indicado para serviços de fretamento em linhas de curtas e médias distâncias. Tem capacidade para transportar 39 passageiros e conta com porta pantográfica, sistema de ar-condicionado e design orientado para o segmento de fretamento e turismo receptivo. O veículo tem chassi MAN 15230 OT Euro 5, motor traseiro de 230 c.v. de potência e tecnologia EV – sem tanque de ureia.

Segundo nota emitida pela Marcopolo, o modelo possui melhor relação potência/comprimento, o que proporciona maior economia de combustível, menor custo operacional, versatilidade e agilidade no trânsito urbano. “Procuramos pensar em todos os aspectos antes de apresentar o novo veículo para os clientes chilenos. O ônibus Ideale é reconhecido no mercado pela sua qualidade, conforto, segurança e vantagens operacionais. A versão Class mantém as mesmas características aliadas às vantagens do menor comprimento e maior padrão de sofisticação”, diz Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo.

O Ideale Class é produzido na fábrica da Marcopolo de Ana Rech, em Caxias do Sul (RS), dentro de recentes conceitos de fabricação que permitem a otimização de sua estrutura, com melhor aproveitamento do espaço interno, elevação da rigidez estrutural, além de conferir mais conforto, segurança, ergonomia e menor custo operacional. O veículo possui Leds nas luzes de direção, grade dianteira com padrão “colmeia”, grades inferiores do para-choque dianteiro em plástico injetado e farol de neblina como opcional.

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