Empresa chilena compra dez ônibus Marcopolo Paradiso 1800 DD

A ETM – Empresa de Transportes Maullin, uma das principais empresas de transporte de passageiros do Chile, adquiriu dez ônibus modelo Paradiso 1800 DD (Double Decker, ou dois andares) da Marcopolo. Os veículos vão operar em linhas de médias e longas distâncias daquele país. A compra faz parte do processo de renovação de frota realizado […]

A ETM – Empresa de Transportes Maullin, uma das principais empresas de transporte de passageiros do Chile, adquiriu dez ônibus modelo Paradiso 1800 DD (Double Decker, ou dois andares) da Marcopolo. Os veículos vão operar em linhas de médias e longas distâncias daquele país.

A compra faz parte do processo de renovação de frota realizado pela ETM, que opera há 50 anos no Chile. Os veículos têm chassi Scania K400 IB6x2 e possuem duas diferentes configurações internas. Quatro dos dez ônibus receberam 20 poltronas leito-cama no piso superior e 12 poltronas leito no inferior; e os outros seis carros têm 43 poltronas leito. Todos possuem monitores de LCD fixos, bares com geladeiras e aquecedores de líquidos, toalete e duas opções do Pacote de Segurança Ativa Scania: o Lane Departure Warning (LDW), que avisa o motorista se o ônibus estiver saindo da pista, e o Adaptive Cruise Control (ACC), que auxilia na manutenção da distância em relação ao veículo à frente.

Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo, a aquisição dos ônibus pela ETM destaca a excelente aceitação dos modelos Paradiso 1800 DD no mercado internacional. “Os ônibus de dois andares proporcionam ainda mais conforto, sofisticação e comodidade aos passageiros, e são ideais para as linhas rodoviárias de médias e longas distâncias”, comenta o executivo.

Veja também

Por