Marcopolo comemora a produção de 400 mil ônibus

O Paradiso 1350, na cor prata, foi o modelo escolhido pela Marcopolo para comemorar, no dia 6 de agosto, os 66 anos de atividades no país, data em que a empresa atingiu a produção de 400 mil ônibus. Com pintura exclusiva alusiva à comemoração e adesivos nas laterais destacando “400 mil#somosfeitosporvocês”, o Paradiso 1350 – […]

O Paradiso 1350, na cor prata, foi o modelo escolhido pela Marcopolo para comemorar, no dia 6 de agosto, os 66 anos de atividades no país, data em que a empresa atingiu a produção de 400 mil ônibus.

Com pintura exclusiva alusiva à comemoração e adesivos nas laterais destacando “400 mil#somosfeitosporvocês”, o Paradiso 1350 – o mais recente modelo rodoviário da Geração 7 lançado no mercado brasileiro – faz homenagem a cada um dos colaboradores da Marcopolo que, desde 1949, vêm transformando a empresa em uma das maiores fabricantes de ônibus do mundo.

Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo, o objetivo é compartilhar essa conquista com todas as pessoas que fizeram e fazem parte da empresa e também estendê-la, pelas mídias sociais, a todos os apaixonados por ônibus, no Brasil e em todo o mundo.

A ação inédita inclui também a distribuição de um papertoy (maquete de papel) de um ônibus para ser montado e decorado de maneira criativa pelos colaboradores e seus familiares e, posteriormente, ser postado nas mídias sociais por intermédio da hashtag #somosfeitosporvocês.

Projetado e desenvolvido pela engenharia da unidade de Ana Rech, em Caxias do Sul (RS), o Paradiso 1350 é o primeiro a oferecer as novas poltronas fabricadas pela Marcopolo, mais ergonômicas e confortáveis, além de novos revestimentos internos, porta-focos e sanitário.

Com desenho externo e identidade Marcopolo da Geração 7, o Paradiso 1350 reúne  conjunto ótico com LED nas luzes de direção e de posição – Daytime Running (luz de posição diurna), que ampliam a segurança durante as viagens e aumentam a eficiência luminosa e a vida útil, diminuindo a necessidade de troca e manutenção.

O volume de 400 mil ônibus produzidos pela Marcopolo também demonstra o ritmo acelerado de crescimento que a empresa vem obtendo nos últimos anos, no Brasil e no mundo. “Comemoramos 100 mil ônibus em 1998. Quinze anos depois, em 2007, superamos as 200 mil unidades e, em 2012, as 350 mil unidades. A agora, em pouco mais de dois anos ultrapassamos a marca dos 400 mil veículos produzidos. Isto também é reflexo da internacionalização da Marcopolo e da ampliação de suas operações nos principais mercados do mundo”, afirma o diretor.

 

Veja também

Por