Decolar.com embarca nos ônibus

Tradicionalmente conhecida como uma ferramenta de busca para viagens aéreas, a Decolar.com embarcou em um novo segmento e iniciou a venda online de passagens de ônibus. Em parceria com o ClickBus.com.br, portal de vendas online de passagens de ônibus, a agência passa a oferecer passagens de ônibus e pacotes que incluem hospedagem em hotel. De […]

Tradicionalmente conhecida como uma ferramenta de busca para viagens aéreas, a Decolar.com embarcou em um novo segmento e iniciou a venda online de passagens de ônibus. Em parceria com o ClickBus.com.br, portal de vendas online de passagens de ônibus, a agência passa a oferecer passagens de ônibus e pacotes que incluem hospedagem em hotel. De acordo com informações da Decolar, esses pacotes possibilitam planejar a viagem com até 20% de desconto e podem levar os turistas para destinos que não são atendidos por outros meios de transporte.

A parceria entre as duas empresas viabiliza a oferta de rotas de cerca de 50 empresas de ônibus que cobrem mais de 3 mil destinos no país e inclui, aproximadamente, 150 mil opções de hospedagem, entre pousadas e hotéis de luxo.

De acordo com Ricardo Contrucci, sócio responsável pela área de tecnologia da ClickBus, cerca de 60% das vendas realizadas em na plataforma online são de rotas não disponíveis no mercado aéreo.

“Ouro Preto, Águas de Lindoia, São Lourenço, Búzios e Angra são exemplos de destinos que fazem muito sucesso entre os turistas, mas que só são acessíveis por meio de transporte terrestre. Com a nova aba Ônibus + Hotel do nosso canal de pacotes, passamos a atender esses consumidores, mantendo as mesmas facilidades de compra dos nossos canais digitais”, explica Alípio Camanzano, diretor da Decolar.com. “Com clientes de diferentes hábitos de consumo, distribuídos pelo país inteiro, temos o compromisso de inovar constantemente, implantando melhorias que atendam a todos, inclusive quem vive mais distante dos grandes centros urbanos com aeroportos em operação”, assinala o executivo. Camanzano revela que a empresa já está trabalhando também para integrar a compra de passagem de ônibus com passagem de avião e hospedagem em hotel.

A Decolar.com é uma das maiores agências de viagens da América Latina e uma das cinco líderes do segmento no mundo. Fundada em 1999, conta com 11 escritórios nas principais cidades e capitais latino-americanas e atua em 21 países da região.

A ClickBus foi lançada em agosto de 2013 e é uma das maiores empresas de vendas online de passagens de ônibus. Atualmente está presente no Brasil, México, Colômbia e na Turquia. Globalmente, a empresa já vendeu quase 1 milhão de passagens e conta com 100 funcionários.

Veja também

Por