Transmoreira compra seis chassis 170S28 da Iveco

A Transmoreira, empresa de fretamento de ônibus e transporte urbano de passageiros de Minas Gerais, adquiriu seis unidades do chassi 170S28, da Iveco Bus, para renovação de frota da companhia. A operadora já tem fortes laços com o grupo CNH Industrial, ao qual a Iveco Bus pertence, porque, além de prestar serviços nas linhas metropolitanas […]

A Transmoreira, empresa de fretamento de ônibus e transporte urbano de passageiros de Minas Gerais, adquiriu seis unidades do chassi 170S28, da Iveco Bus, para renovação de frota da companhia. A operadora já tem fortes laços com o grupo CNH Industrial, ao qual a Iveco Bus pertence, porque, além de prestar serviços nas linhas metropolitanas da região onde fica a sede da empresa, realiza o fretamento para o transporte de funcionários da fábrica da Fiat, em Betim, que também faz parte do grupo CNH.

Para Edward Moreira, diretor do grupo Transmoreira, a aquisição tem como objetivo atender à crescente demanda de fretamento. “Atualmente possuímos mais de 600 ônibus dentro do grupo, que é formado por três empresas: Transmoreira, Rio Negro e Boa Viagem.” Segundo Moreira, os seis novos veículos serão deslocados para o transporte de trabalhadores da fábrica da Fiat, em Betim. “Nós temos uma ligação muito forte com o grupo Fiat. A nossa parceria, para o transporte de funcionários, tem mais de seis anos”, comenta.

De acordo com o executivo, a Transmoreira realiza investimentos constantes para manter o atendimento de primeira linha. A frota da empresa tem uma idade média de cerca de dois anos.

Na opinião do diretor de negócios de ônibus da Iveco, Humberto Spinetti, a parceria com empresas como a Transmoreira é muito importante para a marca. “Nós nos identificamos com o grupo Transmoreira. A busca por conforto, qualidade e segurança também é prioridade dentro da nossa casa. A Iveco Bus é uma marca líder no mercado europeu de transporte de passageiros e agora mostra também no Brasil porque é referência mundial em inovação e qualidade”, declara.

O chassi 170S28 tem o apelo de atributos como resistência, baixo custo de manutenção e alta tecnologia. O modelo de 17 toneladas pode ter duas configurações, urbano e fretamento, para atender a demandas para transporte urbano e intermunicipal. Foi projetado e fabricado no complexo industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG).

 

Veja também

Por