Scania cria diretoria de recursos humanos para o Brasil

Andréa Destri é a nova diretora de recursos humanos da Scania no Brasil. Com 22 anos de experiência, ela comandará a diretoria recém-criada para o mercado brasileiro, respondendo diretamente a Mathias Carlbaum, diretor-geral da Scania no Brasil. “Meu principal desafio é contribuir para a estratégia de negócio da empresa a partir da criação de uma […]

Andréa Destri é a nova diretora de recursos humanos da Scania no Brasil. Com 22 anos de experiência, ela comandará a diretoria recém-criada para o mercado brasileiro, respondendo diretamente a Mathias Carlbaum, diretor-geral da Scania no Brasil.

“Meu principal desafio é contribuir para a estratégia de negócio da empresa a partir da criação de uma cultura que permita aos profissionais desenvolver suas habilidades e focar seus esforços na tríade pessoas capacitadas e engajadas, clientes fidelizados e resultados sustentáveis”, afirma Andréa.
Formada em administração de empresas, Andréa ingressou na área de gestão de pessoas em 1992, atuando com organização e métodos para aprimorar processos. Tem pós-graduação em recursos humanos e MBA pela Fundação Dom Cabral. Nos últimos dez anos atuou na Zurich Seguros e nos bancos Real e Santander. Carioca, mas vive em São Paulo há 11 anos, tem 45 anos e uma filha.

Andréa esteve recentemente na Suécia, onde se localiza a matriz da Scania, para participar de um encontro global das áreas de recursos humanos da companhia. “Esta é minha primeira experiência na indústria automobilística, e quero adicionar valores que fortalecerão e diferenciarão ainda mais a Scania em relação aos concorrentes”, destaca a diretora.

Para Andréa, não existe fórmula de RH. “São as pessoas que fazem os resultados. É preciso conhecer o mercado, o produto, identificar as possibilidades para, então, desenhar os caminhos e implantar projetos que realmente gerem resultados”, afirma a diretora.

 

Veja também