O pouso da aeronave Airbus A319 da TAM no aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna (SC), no dia 27 de abril, marcou o início de operação da nova rota entre a cidade catarinense e o município de São Paulo (Aeroporto de Congonhas). O voo inaugural representou também a entrada da TAM Linhas Aéreas como a primeira companhia aérea a operar voos regulares no local.
“Temos muito orgulho em realizar o primeiro voo da companhia para Jaguaruna e o nosso compromisso é sempre oferecer o melhor produto aos clientes”, afirma Claudia Sender, presidente-executiva da TAM S.A e da TAM Linhas Aéreas. “Mesmo diante do cenário econômico desafiador para 2015, mantivemos os nossos investimentos e seguimos acreditando no potencial do país, operando estrategicamente com disciplina de capacidade e o melhor aproveitamento das aeronaves.”
Os voos entre Jaguaruna e São Paulo/Congonhas serão operados cinco vezes por semana, de segunda a sexta-feira, com aeronaves Airbus modelo A319, cuja capacidade total é de 144 passageiros.
Além de Jaguaruna, a TAM recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para estrear suas operações em Bauru (SP), São José dos Campos (SP), e Juazeiro do Norte (CE). No momento, a companhia trabalha para operacionalizar todos esses lançamentos ainda em 2015. A empresa anunciou que vai atender de quatro a seis novos destinos regionais por ano no país.