As armas para o caça Gripen

A empresa de defesa e segurança Saab e o Ministério da Defesa do Brasil, por meio do Comando da Aeronáutica (Comaer), assinaram um contrato para a compra de armas para o caça Gripen NG. O valor total do pedido é de aproximadamente US$ 245 milhões e o pedido deve ser contabilizado pela Saab no segundo […]

Caça Gripen NG em voo

A empresa de defesa e segurança Saab e o Ministério da Defesa do Brasil, por meio do Comando da Aeronáutica (Comaer), assinaram um contrato para a compra de armas para o caça Gripen NG. O valor total do pedido é de aproximadamente US$ 245 milhões e o pedido deve ser contabilizado pela Saab no segundo semestre de 2015.
O contrato para aquisição de armas inclui itens a serem entregues pela Saab e por outros fornecedores, escolhidos pelo cliente, para a versão brasileira do Gripen. A remessa das armas será realizada conforme a programação de entrega dos caças Gripen NG para a Força Aérea Brasileira (FAB). Este contrato é, na verdade, um aditivo ao acordo já existente com o Brasil, anunciado em 27 de outubro de 2014, que prevê o desenvolvimento e a produção de 36 caças Gripen NG.
A validade do contrato para aquisição de armas está sujeita ao cumprimento de determinadas condições que incluem, entre outras, a obtenção das autorizações necessárias relacionadas ao controle de exportações. Segundo informações divulgadas pela Saab, a expectativa é de que todas as condições sejam atendidas no segundo semestre de 2015.

Veja também

Por